Torcedores.com abre processo seletivo para cobertura da Copa com Marcelo Tas

O jornalista Marcelo Tas e o site Torcedores.com estão montando time focado na cobertura da Copa do Mundo de 2018. A seleção está aberta

Produzir conteúdo jornalístico sobre a Copa do Mundo em diversas mídias. Se esse é o seu desejo, a oportunidade pode ser essa: em parceria com o jornalista Marcelo Tas, o site Torcedores.com vai montar time com 10 profissionais dedicados à cobertura do mundial deste ano. O processo seletivo envolve participação em curso, além de entrevista com o apresentador.

O projeto de montar um time para cobrir a Copa fez com que o site e o jornalista montassem curso. O conteúdo é oferecido gratuitamente. Esse é o primeiro passo para quem quer participar da seleção. Nas aulas, a experiência de cobertura em sete grandes eventos mundiais será contada por Marcelos Tas. Material que será exposto por completo ao longo de três módulos. Durante as aulas, o comunicador aborda conceitos gerais do jornalismo e específicos da editoria de esportes.

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens. Os candidatos serão desafiados a botar a mão na massa. Haverá treinamento de como fazer entrevista, de como perder a timidez diante da câmera e de saber avaliar a melhor ferramenta para situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do Nordeste brasileiro. O que vale é uma boa história”. A explicação é do próprio Marcelo Tas.

Curso e processo seletivo

Após o curso, os inscritos passarão por pré-seleção que exigirá o conhecimento exposto nas aulas. Além disso, será preciso enviar produção em vídeo contando uma história que envolva o tema Copa do Mundo. Com isso, a equipe do Torcedores.com vai escolher os 20 melhores candidatos, que serão entrevistados por Marcelo Tas. Ficará sob responsabilidade do jornalista selecionar as 10 pessoas para a equipe final da Copa do Mundo. Os escolhidos terão como missão cobrir o esporte buscando o viés do torcedor.

“A visão do torcedor vai muito além de gritos de guerra. Hoje, o papo de arquibancada inclui Psicologia e Gestão, por exemplo. Debate-se com a mesma empolgação o estado emocional do craque depois do pé-na-bunda que levou da estrela da novela da Globo e o déficit do clube depois da compra da estrela internacional que não vingou. É um mundo muito mais complexo que a antiga cobertura de vestiário e coletivas de imprensa do técnico depois do jogo”, diz Tas.

Se você se interessou pelo projeto, inscreva-se no curso por meio deste link.

Leia mais:

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

21 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago