Torcedores.com abre processo seletivo para cobertura da Copa com Marcelo Tas

O jornalista Marcelo Tas e o site Torcedores.com estão montando time focado na cobertura da Copa do Mundo de 2018. A seleção está aberta

Produzir conteúdo jornalístico sobre a Copa do Mundo em diversas mídias. Se esse é o seu desejo, a oportunidade pode ser essa: em parceria com o jornalista Marcelo Tas, o site Torcedores.com vai montar time com 10 profissionais dedicados à cobertura do mundial deste ano. O processo seletivo envolve participação em curso, além de entrevista com o apresentador.

O projeto de montar um time para cobrir a Copa fez com que o site e o jornalista montassem curso. O conteúdo é oferecido gratuitamente. Esse é o primeiro passo para quem quer participar da seleção. Nas aulas, a experiência de cobertura em sete grandes eventos mundiais será contada por Marcelos Tas. Material que será exposto por completo ao longo de três módulos. Durante as aulas, o comunicador aborda conceitos gerais do jornalismo e específicos da editoria de esportes.

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens. Os candidatos serão desafiados a botar a mão na massa. Haverá treinamento de como fazer entrevista, de como perder a timidez diante da câmera e de saber avaliar a melhor ferramenta para situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do Nordeste brasileiro. O que vale é uma boa história”. A explicação é do próprio Marcelo Tas.

Curso e processo seletivo

Após o curso, os inscritos passarão por pré-seleção que exigirá o conhecimento exposto nas aulas. Além disso, será preciso enviar produção em vídeo contando uma história que envolva o tema Copa do Mundo. Com isso, a equipe do Torcedores.com vai escolher os 20 melhores candidatos, que serão entrevistados por Marcelo Tas. Ficará sob responsabilidade do jornalista selecionar as 10 pessoas para a equipe final da Copa do Mundo. Os escolhidos terão como missão cobrir o esporte buscando o viés do torcedor.

“A visão do torcedor vai muito além de gritos de guerra. Hoje, o papo de arquibancada inclui Psicologia e Gestão, por exemplo. Debate-se com a mesma empolgação o estado emocional do craque depois do pé-na-bunda que levou da estrela da novela da Globo e o déficit do clube depois da compra da estrela internacional que não vingou. É um mundo muito mais complexo que a antiga cobertura de vestiário e coletivas de imprensa do técnico depois do jogo”, diz Tas.

Se você se interessou pelo projeto, inscreva-se no curso por meio deste link.

Leia mais:

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago