Portal Comunique-se

Transmissão do Campeonato Carioca: federação pede desculpas por erros e falhas

Transmissão do Campeonato Carioca federação pede desculpas por erros e falhas
(Imagem: reprodução).

A federação foi criticada por torcedores, que pediram a volta das transmissões pela Globo

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Após falhas na transmissão do Campeonato Carioca de futebol, no último sábado, 29, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais. No texto, a entidade informa realizar “cobrança severa” com a Sportsview, empresa responsável pelas transmissões. Os problemas técnicos levaram o público a pedir a volta da exibição pela Globo.

Leia mais:

No mesmo dia das exibições, a Ferj publicou um comunicado no Twitter, no qual pede desculpas aos torcedores e afirma que estaria cobrando explicações da Sportsview, além de “urgente melhoria na qualidade [do serviço prestado]”. Ao longo das partidas entre Portuguesa x Audax Rio, Flamengo x Volta Redonda e Vasco da Gama x Boa Vista, os espectadores que acompanhavam o campeonato sofreram com repetidas falhas técnicas, como a falta de som e interrupções na exibição.

Na publicação, internautas comentaram em tom de crítica à federação. Para além das reclamações, alguns sugeriram ainda que, caso não consigam transmitir os jogos com qualidade, “entreguem para quem sabe”, como escreveu um torcedor, na rede social.

Após reunião com a Sportsview, a Ferj revelou ter feito uma “cobrança severa” à empresa, que é responsável pelas transmissões. No texto, são detalhados os motivos que levaram aos problemas nas transmissões do Campeonato Carioca. “A Ferj reitera que são inadmissíveis os erros e que trabalha, cobrando da Sportsview, incessantemente para levar ao torcedor o melhor do Campeonato Carioca”, destacou o novo comunicado, publicado no Instagram.

Em seu perfil próprio, na mesma rede social, a Sportsview corrigiu o comunicado, afirmando que não foi identificada falha da Claro na transmissão do jogo Vasco x Boavista. “Em verdade houve uma falha na comunicação da empresa responsável pela transmissão dos jogos – Broadmedia – com a Claro, a respeito do canal onde o jogo seria transmitido.”, escreveu.

#VoltaGlobo

Devido aos problemas nas transmissões do Campeonato Carioca, torcedores passaram a pedir a volta da Globo como detentora dos direitos de transmissão. Insatisfeitos com as exibições das partidas, internautas comentaram a hashtag #VoltaGlobo no comunicado da Ferj.

Desde julho de 2020, o Grupo Globo deixou de ser a responsável pelas transmissões do campeonato de futebol do Rio de Janeiro. Na época, o contrato foi rescindido por quebra de exclusividade.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner