Comunicação

Transmissão do Campeonato Carioca: federação pede desculpas por erros e falhas

Após falhas na transmissão do Campeonato Carioca de futebol, no último sábado, 29, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais. No texto, a entidade informa realizar “cobrança severa” com a Sportsview, empresa responsável pelas transmissões. Os problemas técnicos levaram o público a pedir a volta da exibição pela Globo.

Leia mais:

No mesmo dia das exibições, a Ferj publicou um comunicado no Twitter, no qual pede desculpas aos torcedores e afirma que estaria cobrando explicações da Sportsview, além de “urgente melhoria na qualidade [do serviço prestado]”. Ao longo das partidas entre Portuguesa x Audax Rio, Flamengo x Volta Redonda e Vasco da Gama x Boa Vista, os espectadores que acompanhavam o campeonato sofreram com repetidas falhas técnicas, como a falta de som e interrupções na exibição.

Na publicação, internautas comentaram em tom de crítica à federação. Para além das reclamações, alguns sugeriram ainda que, caso não consigam transmitir os jogos com qualidade, “entreguem para quem sabe”, como escreveu um torcedor, na rede social.

Após reunião com a Sportsview, a Ferj revelou ter feito uma “cobrança severa” à empresa, que é responsável pelas transmissões. No texto, são detalhados os motivos que levaram aos problemas nas transmissões do Campeonato Carioca. “A Ferj reitera que são inadmissíveis os erros e que trabalha, cobrando da Sportsview, incessantemente para levar ao torcedor o melhor do Campeonato Carioca”, destacou o novo comunicado, publicado no Instagram.

Em seu perfil próprio, na mesma rede social, a Sportsview corrigiu o comunicado, afirmando que não foi identificada falha da Claro na transmissão do jogo Vasco x Boavista. “Em verdade houve uma falha na comunicação da empresa responsável pela transmissão dos jogos – Broadmedia – com a Claro, a respeito do canal onde o jogo seria transmitido.”, escreveu.

#VoltaGlobo

Devido aos problemas nas transmissões do Campeonato Carioca, torcedores passaram a pedir a volta da Globo como detentora dos direitos de transmissão. Insatisfeitos com as exibições das partidas, internautas comentaram a hashtag #VoltaGlobo no comunicado da Ferj.

Desde julho de 2020, o Grupo Globo deixou de ser a responsável pelas transmissões do campeonato de futebol do Rio de Janeiro. Na época, o contrato foi rescindido por quebra de exclusividade.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo

Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…

14 horas ago

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago