Após falhas na transmissão do Campeonato Carioca de futebol, no último sábado, 29, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais. No texto, a entidade informa realizar “cobrança severa” com a Sportsview, empresa responsável pelas transmissões. Os problemas técnicos levaram o público a pedir a volta da exibição pela Globo.
No mesmo dia das exibições, a Ferj publicou um comunicado no Twitter, no qual pede desculpas aos torcedores e afirma que estaria cobrando explicações da Sportsview, além de “urgente melhoria na qualidade [do serviço prestado]”. Ao longo das partidas entre Portuguesa x Audax Rio, Flamengo x Volta Redonda e Vasco da Gama x Boa Vista, os espectadores que acompanhavam o campeonato sofreram com repetidas falhas técnicas, como a falta de som e interrupções na exibição.
Na publicação, internautas comentaram em tom de crítica à federação. Para além das reclamações, alguns sugeriram ainda que, caso não consigam transmitir os jogos com qualidade, “entreguem para quem sabe”, como escreveu um torcedor, na rede social.
Após reunião com a Sportsview, a Ferj revelou ter feito uma “cobrança severa” à empresa, que é responsável pelas transmissões. No texto, são detalhados os motivos que levaram aos problemas nas transmissões do Campeonato Carioca. “A Ferj reitera que são inadmissíveis os erros e que trabalha, cobrando da Sportsview, incessantemente para levar ao torcedor o melhor do Campeonato Carioca”, destacou o novo comunicado, publicado no Instagram.
Em seu perfil próprio, na mesma rede social, a Sportsview corrigiu o comunicado, afirmando que não foi identificada falha da Claro na transmissão do jogo Vasco x Boavista. “Em verdade houve uma falha na comunicação da empresa responsável pela transmissão dos jogos – Broadmedia – com a Claro, a respeito do canal onde o jogo seria transmitido.”, escreveu.
Devido aos problemas nas transmissões do Campeonato Carioca, torcedores passaram a pedir a volta da Globo como detentora dos direitos de transmissão. Insatisfeitos com as exibições das partidas, internautas comentaram a hashtag #VoltaGlobo no comunicado da Ferj.
Desde julho de 2020, o Grupo Globo deixou de ser a responsável pelas transmissões do campeonato de futebol do Rio de Janeiro. Na época, o contrato foi rescindido por quebra de exclusividade.
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…