cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Trote em comentarista da Jovem Pan faz MP abrir inquérito contra Haddad - Portal Comunique-se cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds
Portal Comunique-se

Trote em comentarista da Jovem Pan faz MP abrir inquérito contra Haddad

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

O trote que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad fez com o comentarista da Jovem Pan, Marco Antonio Villa, resultou em inquérito do Ministério Público de São Paulo, que vai investigar a atitude do político. De acordo com a Folha, a portaria foi emitida pelo promotor Nelson Luís Sampaio de Andrade.
Haddad decidiu fazer o trote que teve Villa como alvo na segunda-feira, 16. O prefeito, então, publicou uma agenda de compromissos falsa para induzir o comentarista ao erro. Divulgada no domingo, 15, a agenda oficial da Prefeitura de São Paulo mostrava apenas um compromisso para segunda-feira: “a partir de 8h30 – despachos internos”.
Foi o próprio prefeito que falou sobre o trote por meio de sua página no Facebook. “Alguns de vocês já devem ter ouvido falar de um tal de Marco Antonio Villa, da Jovem Pan. Ultimamente, ele tem comentado minha agenda pública com o conhecimento de quem nunca administrou um boteco. Acho graça. Mas, hoje, para que os ouvintes tenham uma pálida ideia deste embuste, resolvemos substituir, por algumas horas, a minha agenda pela de outro político, apenas para vê-lo comentar, uma vez na vida, o dia-a-dia de quem ele lambe as botas”, dizia o texto de Haddad.
O petista se desculpou por eventualmente ter ofendido alguém com o procedimento e ainda anexou o áudio para que os internautas pudessem ouvir o comentário de Villa naquele dia. “Imagino que os cidadãos tenham o direito de saber quem desonra o jornalismo”, escreveu.
A portaria do promotor Andrade cita reportagens da Folha e do Estadão que noticiaram o caso. O texto diz que a conduta é “incompatível com a dignidade e decoro do cargo, afronta diretamente os princípios da publicidade, da transparência, da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”. O MP considerou o trote como improbidade administrativa e cobrou esclarecimentos de Haddad em até dez dias.

Compartilhe
0
0

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds