cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais
Portal Comunique-se

TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Com o objetivo de esclarecer questões sobre o processo de votação, opções de voto e o resultado de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE lançou no domingo, 18, em suas redes sociais a campanha Mitos Eleitorais. O primeiro tema a ser abordado na fan page, no Facebook e no perfil do tribunal no Twitter será “Votar nulo anula uma eleição?”.

A ideia da campanha, que será veiculada este mês e em julho, é desmistificar alguns temas e esclarecer o eleitor brasileiro. Para isso, foram criados nove vídeos de curta duração, animados, com infográficos para as redes sociais.

Os demais temas da campanha são “Voto em branco vai para quem está ganhando?”, “Voto em branco é igual a voto nulo?”, “É eleito sempre o candidato que possui mais votos?”, “Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?”, “Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?”, “Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?”, “Ninguém pode ser preso no dia da eleição?” e “O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?”.

No Twitter do tribunal, o eleitor também pode participar de jogo para testar seus conhecimentos.

*Júlia Buonafina. Estagiária, sob a supervisão de Armando Cardoso.

*Edição: Armando Cardoso

Compartilhe
0
0

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds