TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais

Com o objetivo de esclarecer questões sobre o processo de votação, opções de voto e o resultado de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE lançou no domingo, 18, em suas redes sociais a campanha Mitos Eleitorais. O primeiro tema a ser abordado na fan page, no Facebook e no perfil do tribunal no Twitter será “Votar nulo anula uma eleição?”.

A ideia da campanha, que será veiculada este mês e em julho, é desmistificar alguns temas e esclarecer o eleitor brasileiro. Para isso, foram criados nove vídeos de curta duração, animados, com infográficos para as redes sociais.

Os demais temas da campanha são “Voto em branco vai para quem está ganhando?”, “Voto em branco é igual a voto nulo?”, “É eleito sempre o candidato que possui mais votos?”, “Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?”, “Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?”, “Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?”, “Ninguém pode ser preso no dia da eleição?” e “O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?”.

No Twitter do tribunal, o eleitor também pode participar de jogo para testar seus conhecimentos.

*Júlia Buonafina. Estagiária, sob a supervisão de Armando Cardoso.

*Edição: Armando Cardoso

Compartilhe
0
0
Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

Recent Posts

SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord

O acordo oferece uma estrutura contratual para um envolvimento mais precoce e próximo durante todo…

3 horas ago

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso com a capacitação…

3 horas ago

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

DALLAS 2/5/2024 - Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso…

3 horas ago

Lifezone Metals apresenta sua atualização operacional e resumo financeiro do primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira, 13 de maio de 2024

Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM) irá divulgar sua atualização operacional e resumo financeiro não auditado…

4 horas ago

Lifezone Metals apresenta sua atualização operacional e resumo financeiro do primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira, 13 de maio de 2024

NOVA YORK 2/5/2024 - Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM) irá divulgar sua atualização operacional e…

4 horas ago