A jornalista Marina Machado está de volta à televisão. Depois de deixar o Grupo Bandeirantes de Comunicação em setembro do ano passado, após mais de duas décadas de colaboração na soma de duas passagens, ela assinou contrato com a TV Brasil. No canal mantido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terá a missão de integrar o time de apresentadores.
Marina não irá, aliás, conduzir qualquer atração na emissora pública. Ela assumirá a responsabilidade de comandar a mais nova versão do ‘Sem Censura’. O programa de debates e entrevistas, que por anos foi apresentado por Leda Nagle, voltará à grade do veículo a partir de abril (com a data de estreia ainda a ser confirmada).
A mudança do ‘Sem Censura’ irá para além da apresentadora. Em vez de exibido de segunda a sexta na faixa vespertina, o programa terá periodicidade semanal e ocupará espaço no horário nobre. Assim, será exibido às segundas-feiras, a partir das 21h30. O conteúdo será transmitido ao vivo, diretamente dos estúdios da TV Brasil na capital federal, podendo, esporadicamente, ser produzido no Rio de Janeiro.
Reforço da TV Brasil, Marina Machado revela em contato com o Comunique-se que a proposta para comandar o repaginado ‘Sem Censura’ casou perfeitamente com o que buscava profissionalmente. “Estava em busca de desafios”, comenta a jornalista. “E eu encontrei esse desafio. Vou moderar um encontro, sempre trazendo pessoas de referência em suas áreas”, explica a apresentadora.
Os encontros a terem a apresentação de Marina contarão, conforme definição feita junto à direção da emissora pública, com participações de personalidades da política, da economia, do meio cultural e, eventualmente, de outros segmentos. Na versão 2021, cada edição do ‘Sem Censura’ terá um entrevistado e dois debatedores convidados.
Ser apresentadora de televisão é algo com o qual Marina Machado está devidamente habituada. Como funcionária do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde também trabalhou como repórter do ‘Jornal da Band’, ela esteve à frente de programas do Canal 21, do BandNews TV e da Band. Na emissora aberta, chegou a assumir responsabilidades de âncora e editora-chefe do projeto ‘Notícias da Redação’, em agosto de 2019, momento em que estava grávida de seu filho caçula, Pietro.
Além dos trabalhos para a Band, Marina Machado tem no currículo ações autorais e multimídia. Por anos, conduziu o ‘Palavras Cruzadas’, programa em que apresentava críticas literárias no YouTube. Ainda na plataforma audiovisual do Google, criou um canal com o seu próprio nome. Por lá, realizou diversas entrevistas — inclusive, conversou de forma exclusiva com um dos criadores do meme do caixão.
Os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) agora podem implantar rapidamente uma plataforma abrangente baseada…
O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…
Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…