ESPECIAIS

TV Brasil contrata Marina Machado para comandar o novo ‘Sem Censura’

marina machado - sem censura - tv brasil
Marina Machado é o mais novo reforço da TV Brasil | Imagem: Vivi Sodré

Jornalista reforça o time de apresentadores da emissora pública

A jornalista Marina Machado está de volta à televisão. Depois de deixar o Grupo Bandeirantes de Comunicação em setembro do ano passado, após mais de duas décadas de colaboração na soma de duas passagens, ela assinou contrato com a TV Brasil. No canal mantido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terá a missão de integrar o time de apresentadores.

Leia mais:

Marina não irá, aliás, conduzir qualquer atração na emissora pública. Ela assumirá a responsabilidade de comandar a mais nova versão do ‘Sem Censura’. O programa de debates e entrevistas, que por anos foi apresentado por Leda Nagle, voltará à grade do veículo a partir de abril (com a data de estreia ainda a ser confirmada).

A mudança do ‘Sem Censura’ irá para além da apresentadora. Em vez de exibido de segunda a sexta na faixa vespertina, o programa terá periodicidade semanal e ocupará espaço no horário nobre. Assim, será exibido às segundas-feiras, a partir das 21h30. O conteúdo será transmitido ao vivo, diretamente dos estúdios da TV Brasil na capital federal, podendo, esporadicamente, ser produzido no Rio de Janeiro.

“Estava em busca de desafios”

Reforço da TV Brasil, Marina Machado revela em contato com o Comunique-se que a proposta para comandar o repaginado ‘Sem Censura’ casou perfeitamente com o que buscava profissionalmente. “Estava em busca de desafios”, comenta a jornalista. “E eu encontrei esse desafio. Vou moderar um encontro, sempre trazendo pessoas de referência em suas áreas”, explica a apresentadora.

Os encontros a terem a apresentação de Marina contarão, conforme definição feita junto à direção da emissora pública, com participações de personalidades da política, da economia, do meio cultural e, eventualmente, de outros segmentos. Na versão 2021, cada edição do ‘Sem Censura’ terá um entrevistado e dois debatedores convidados.

marina machado - sem censura - tv brasil - cracha
Jornalista exibe o seu crachá como funcionária da EBC | Imagem: Vivi Sodré

Apresentadora gabaritada

Ser apresentadora de televisão é algo com o qual Marina Machado está devidamente habituada. Como funcionária do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde também trabalhou como repórter do ‘Jornal da Band’, ela esteve à frente de programas do Canal 21, do BandNews TV e da Band. Na emissora aberta, chegou a assumir responsabilidades de âncora e editora-chefe do projeto ‘Notícias da Redação’, em agosto de 2019, momento em que estava grávida de seu filho caçula, Pietro.

Além dos trabalhos para a Band, Marina Machado tem no currículo ações autorais e multimídia. Por anos, conduziu o ‘Palavras Cruzadas’, programa em que apresentava críticas literárias no YouTube. Ainda na plataforma audiovisual do Google, criou um canal com o seu próprio nome. Por lá, realizou diversas entrevistas — inclusive, conversou de forma exclusiva com um dos criadores do meme do caixão.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.