Portal Comunique-se

TV Brasil ganha sinal digital em quase 100 cidades do Nordeste

TV Brasil ganha sinal digital em quase 100 cidades do Nordeste
Imagem: iStock
clipping-curadoria-2

O programa Digitaliza Brasil entrará em sua primeira fase, levando a programação digital da TV Brasil a 97 municípios do Nordeste. A iniciativa do Ministério das Comunicações tem como objetivo levar sinal digital de televisão a mais brasileiros.

Leia mais:

As cidades contempladas pelo programa são do Ceará, do Piauí e do Rio Grande do Norte. De acordo com a Agência Brasil, inicialmente, dois canais serão instalados nesses locais. A população passará a ter acesso à TV Brasil e à TV Câmara, que transmite as sessões e conteúdos da Câmara dos Deputados.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa Digitaliza Brasil é levar o sinal digital a mais de 1,6 mil municípios de todo o país que, atualmente, contam apenas com o sinal analógico. Além dos 97 municípios contemplados na primeira fase, 258 cidades do Ceará, Piauí, Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte foram convocadas para participar da iniciativa governamental.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata