O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assinou acordo técnico com a Assembleia Legislativa de Goiás para permitir que a TV Câmara, a TV Senado e a TV da assembleia local estejam disponíveis em sinal aberto em Goiânia.
A TV Câmara é transmitida na capital goiana há cinco anos, mas apenas de forma analógica e em canal fechado. Agora, com a assinatura do acordo, a programação passará a ser recebida pelos telespectadores em sinal aberto e digital. Mais de dois milhões de pessoas vão ser beneficiadas em Goiânia e na Grande Goiânia.
“É importante ampliarmos essa parceria, a fim de levarmos informação à população de Goiás. O acordo também facilita a troca de ideias entre os legislativos, pois muitas leis elaboradas em âmbito federal podem ser replicadas ou ajustadas estadual e municipalmente”, declarou Maia.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, informou que iniciará uma negociação para aproveitar conteúdos da TV Câmara no canal local. “O objetivo é fazer com que a programação da TV Assembleia seja mais interativa, de maneira a aproximar os cidadãos de seus parlamentares”, afirmou.
Outros 20 municípios de Goiás também querem fazer parte da Rede Legislativa – os pedidos já estão em análise no Ministério das Comunicações. Se todas as solicitações forem atendidas, as programações das TVs Câmara, Senado e Assembleia vão atingir 80% do estado.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente