Uncategorized

TV Câmara passa a ser transmitida em sinal aberto em Goiânia

goiânia - tvcamara_poster
(Imagem: Divulgação/TV Câmara)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assinou acordo técnico com a Assembleia Legislativa de Goiás para permitir que a TV Câmara, a TV Senado e a TV da assembleia local estejam disponíveis em sinal aberto em Goiânia.

A TV Câmara é transmitida na capital goiana há cinco anos, mas apenas de forma analógica e em canal fechado. Agora, com a assinatura do acordo, a programação passará a ser recebida pelos telespectadores em sinal aberto e digital. Mais de dois milhões de pessoas vão ser beneficiadas em Goiânia e na Grande Goiânia.

“É importante ampliarmos essa parceria, a fim de levarmos informação à população de Goiás. O acordo também facilita a troca de ideias entre os legislativos, pois muitas leis elaboradas em âmbito federal podem ser replicadas ou ajustadas estadual e municipalmente”, declarou Maia.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, informou que iniciará uma negociação para aproveitar conteúdos da TV Câmara no canal local. “O objetivo é fazer com que a programação da TV Assembleia seja mais interativa, de maneira a aproximar os cidadãos de seus parlamentares”, afirmou.

Outros 20 municípios de Goiás também querem fazer parte da Rede Legislativa – os pedidos já estão em análise no Ministério das Comunicações. Se todas as solicitações forem atendidas, as programações das TVs Câmara, Senado e Assembleia vão atingir 80% do estado.

SOBRE O AUTOR

Agência Câmara

Agência de notícias criada e mantida pela Câmara dos Deputados desde 1997. Tem como missão manter acesso às informações do Poder Legislativo e promover a participação popular no processo democrático.

COMENTAR

COMENTAR