Emissora pública vinculada ao governo estadual de São Paulo, a TV Cultura tem novo comando. Acompanhado do secretário de cultura, Sérgio Sá Leitão, o governador João Doria (PSDB) apresentou duas novidades referentes à Fundação Padre Anchieta, que mantém o canal e outros veículos de comunicação. Na tarde desta quarta-feira, 22, o tucano anunciou mudança na presidência da entidade e a criação do chamado conselho de gestão. Ex-diretor de Band e SBT, José Roberto Maluf passa a ser o presidente. Os conselheiros, por sua vez, terão liderança do criativo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Escolhido pelo conselho curador para ficar à frente da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf tem vasta experiência em cargos de liderança em emissoras da TV aberta brasileira. Foi contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação por mais de 25 anos, atuando como diretor executivo tanto da divisão de televisão quanto de rádio. Passou, ainda, pelo Sistema Brasileiro de Comunicação. No SBT, chegou a assinar como diretor geral e vice-presidente executivo, tempo em que se reportou diretamente a Silvio Santos. Na entidade pública, ele substitui Marcos Mendonça.
Definido como o mais novo presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf fez questão de enfatizar que, em sua gestão, a Cultura será mais do que apenas uma opção de canal na televisão. Ele falou em explorar formatos e meios multimídia. “Temos que colocar a TV Cultura em uma grande plataforma”, disse. Apesar de estar à frente de uma empresa pública, o executivo demonstrou interesse em trabalhar como se estivesse em projeto da iniciativa privada. Em outras palavras, colocou a rentabilidade em pauta. “Buscaremos no mercado mais audiência e faturamento, não necessariamente só o publicitário, mas também com licenciamentos”, completou, conforme registrado pelo site do governo de São Paulo.
José Roberto Maluf foi eleito por meio do conselho curador da Fundação Padre Anchieta. A partir de agora, a entidade contará com mais um grupo de conselheiros. O governador João Doria anunciou a criação do conselho de gestão, que atuará de forma voluntária. Com 13 integrantes, o time será presidido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Ex-diretor geral da Rede Globo, o executivo é controlador da TV Vanguarda, afiliada global que opera na região do Vale do Paraíba (SP). A equipe terá como missão inicial a busca “da integração às novas tecnologias de transmissão e parcerias com o setor privado”.
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…