Comunicação

TV TEM apresenta novos cenários em telejornais

A TV TEM está renovando a aparência de seus telejornais. Em todas as praças, localizadas no interior de São Paulo, a emissora afiliada da TV Globo estreia cenários diferentes em seus programas jornalísticos. A nova identidade visual é assinada por Zé Carratu e Dhiego Bueno e foi apresentada ao público na última quarta-feira, 7.

Leia mais:

O programa ‘TEM Notícias 1ª edição’ foi o primeiro a mostrar a mudança no cenário aos telespectadores de 318 municípios. Segundo texto enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do projeto é garantir mais interatividade entre os jornalistas e o público, aproximando os formatos da TV e do mundo digital.

“Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM, no comunicado.

Os novos cenários serão utilizados também para os programas ‘Bom dia Cidade’ e o ‘TEM Notícias 2ª edição’. Para a própria emissora, as mudanças realizadas conferem uma imagem mais clean, ampla e tecnológica, com novos equipamentos e recursos que deixam as apresentações das notícias mais dinâmicas.

Novas cores e trilha sonora

As alterações da TV TEM não ficaram restritas aos estúdios. Nesta nova fase, os telejornais passam a apresentar uma nova trilha sonora e iluminação temática. Cada programa tem sua própria cor, seguindo as variações de azul, cinza e amarelo. Além disso, serão utilizadas paletas exclusivas em alusão a datas comemorativas ou de conscientização, como o Outubro Rosa.

Público de 8 milhões na TV TEM

Uma das maiores emissoras televisivas de São Paulo, a TV TEM tem o alcance potencial de 8,6 milhões de pessoas. Com sedes em Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga, seus telejornais são transmitidos em 318 municípios, número que corresponde a, aproximadamente, metade da população paulista.

Compartilhe
7
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Com novas parcerias com a monday.com e a Keepit, Aplex expande portfólio, inaugura modelo inédito…

21 horas ago

Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e…

21 horas ago

Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Empresas e organizações que comunicam falecimentos com empatia preservam vínculos humanos e contribuem para um…

21 horas ago

Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro

Mais lugares, mais pessoas – recurso de conexão em tempo real do Grindr torna a…

21 horas ago

Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil

Modelo de franquia validado por investidores em todo o Brasil avança com força e abre…

21 horas ago