Comunicação

TV TEM apresenta novos cenários em telejornais

A TV TEM está renovando a aparência de seus telejornais. Em todas as praças, localizadas no interior de São Paulo, a emissora afiliada da TV Globo estreia cenários diferentes em seus programas jornalísticos. A nova identidade visual é assinada por Zé Carratu e Dhiego Bueno e foi apresentada ao público na última quarta-feira, 7.

Leia mais:

O programa ‘TEM Notícias 1ª edição’ foi o primeiro a mostrar a mudança no cenário aos telespectadores de 318 municípios. Segundo texto enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do projeto é garantir mais interatividade entre os jornalistas e o público, aproximando os formatos da TV e do mundo digital.

“Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM, no comunicado.

Os novos cenários serão utilizados também para os programas ‘Bom dia Cidade’ e o ‘TEM Notícias 2ª edição’. Para a própria emissora, as mudanças realizadas conferem uma imagem mais clean, ampla e tecnológica, com novos equipamentos e recursos que deixam as apresentações das notícias mais dinâmicas.

Novas cores e trilha sonora

As alterações da TV TEM não ficaram restritas aos estúdios. Nesta nova fase, os telejornais passam a apresentar uma nova trilha sonora e iluminação temática. Cada programa tem sua própria cor, seguindo as variações de azul, cinza e amarelo. Além disso, serão utilizadas paletas exclusivas em alusão a datas comemorativas ou de conscientização, como o Outubro Rosa.

Público de 8 milhões na TV TEM

Uma das maiores emissoras televisivas de São Paulo, a TV TEM tem o alcance potencial de 8,6 milhões de pessoas. Com sedes em Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga, seus telejornais são transmitidos em 318 municípios, número que corresponde a, aproximadamente, metade da população paulista.

Compartilhe
7
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago