Portal Comunique-se

TV TEM apresenta novos cenários em telejornais

TV TEM apresenta novos cenários em telejornais
Novo cenário da TV TEM em Itapetininga. (Foto: Divulgação/ TV TEM)

A emissora, afiliada da Globo, possui alcance correspondente a 50% do estado de São Paulo

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A TV TEM está renovando a aparência de seus telejornais. Em todas as praças, localizadas no interior de São Paulo, a emissora afiliada da TV Globo estreia cenários diferentes em seus programas jornalísticos. A nova identidade visual é assinada por Zé Carratu e Dhiego Bueno e foi apresentada ao público na última quarta-feira, 7.

Leia mais:

O programa ‘TEM Notícias 1ª edição’ foi o primeiro a mostrar a mudança no cenário aos telespectadores de 318 municípios. Segundo texto enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do projeto é garantir mais interatividade entre os jornalistas e o público, aproximando os formatos da TV e do mundo digital.

“Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM, no comunicado.

Os novos cenários serão utilizados também para os programas ‘Bom dia Cidade’ e o ‘TEM Notícias 2ª edição’. Para a própria emissora, as mudanças realizadas conferem uma imagem mais clean, ampla e tecnológica, com novos equipamentos e recursos que deixam as apresentações das notícias mais dinâmicas.

Novas cores e trilha sonora

As alterações da TV TEM não ficaram restritas aos estúdios. Nesta nova fase, os telejornais passam a apresentar uma nova trilha sonora e iluminação temática. Cada programa tem sua própria cor, seguindo as variações de azul, cinza e amarelo. Além disso, serão utilizadas paletas exclusivas em alusão a datas comemorativas ou de conscientização, como o Outubro Rosa.

Público de 8 milhões na TV TEM

Uma das maiores emissoras televisivas de São Paulo, a TV TEM tem o alcance potencial de 8,6 milhões de pessoas. Com sedes em Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga, seus telejornais são transmitidos em 318 municípios, número que corresponde a, aproximadamente, metade da população paulista.

Compartilhe
7
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner