Portal Comunique-se

TV TEM apresenta novos cenários em telejornais

TV TEM apresenta novos cenários em telejornais
Novo cenário da TV TEM em Itapetininga. (Foto: Divulgação/ TV TEM)

A emissora, afiliada da Globo, possui alcance correspondente a 50% do estado de São Paulo

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

A TV TEM está renovando a aparência de seus telejornais. Em todas as praças, localizadas no interior de São Paulo, a emissora afiliada da TV Globo estreia cenários diferentes em seus programas jornalísticos. A nova identidade visual é assinada por Zé Carratu e Dhiego Bueno e foi apresentada ao público na última quarta-feira, 7.

Leia mais:

O programa ‘TEM Notícias 1ª edição’ foi o primeiro a mostrar a mudança no cenário aos telespectadores de 318 municípios. Segundo texto enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do projeto é garantir mais interatividade entre os jornalistas e o público, aproximando os formatos da TV e do mundo digital.

“Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM, no comunicado.

Os novos cenários serão utilizados também para os programas ‘Bom dia Cidade’ e o ‘TEM Notícias 2ª edição’. Para a própria emissora, as mudanças realizadas conferem uma imagem mais clean, ampla e tecnológica, com novos equipamentos e recursos que deixam as apresentações das notícias mais dinâmicas.

Novas cores e trilha sonora

As alterações da TV TEM não ficaram restritas aos estúdios. Nesta nova fase, os telejornais passam a apresentar uma nova trilha sonora e iluminação temática. Cada programa tem sua própria cor, seguindo as variações de azul, cinza e amarelo. Além disso, serão utilizadas paletas exclusivas em alusão a datas comemorativas ou de conscientização, como o Outubro Rosa.

Público de 8 milhões na TV TEM

Uma das maiores emissoras televisivas de São Paulo, a TV TEM tem o alcance potencial de 8,6 milhões de pessoas. Com sedes em Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga, seus telejornais são transmitidos em 318 municípios, número que corresponde a, aproximadamente, metade da população paulista.

Compartilhe
7
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata