Unilever e ONU Mulheres convidam líderes globais para banir estereótipos na publicidade

A Unilever se uniu à ONU Mulheres para criar a Unstereotype Alliance. Trata-se de uma iniciativa que convida os principais players mundiais de publicidade e tecnologia para acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios. O grupo tem como missão discutir como a indústria pode promover mudanças culturais usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosas de mulheres e homens.

Segundo a divulgação, a Unstereotype Alliance já conta com a parceria de NA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

“A Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema”, expliucou em comunidado. A iniciativa surge um ano depois do lançamento do #Unstereotype, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas.

Leia mais:

 

 

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Socioemocional é chave contra lacunas na educação

Quase um terço da população brasileira sofre de analfabetismo funcional. Para mestre em Educação, desenvolvimento…

13 horas ago

Serverspace explica como reduzir custos na nuvem

Empresas optam pela nuvem para reduzir custos, ganhar flexibilidade e escalar com mais eficiência, evitando…

13 horas ago

LambdaTest se integra à Assembla a fim de otimizar rastreamento de bugs para equipes de desenvolvimento

Esta integração permite que as equipes tenham recursos contínuos de rastreamento de bugs diretamente do…

13 horas ago

Logística aeroespacial requer soluções especializadas, aponta PLEX Logistics

O setor aeroespacial brasileiro tem apresentado crescimento nos últimos anos, impulsionado por investimentos em tecnologia…

13 horas ago

CRAGEA lança Kenkō, marca de armazenagem de produtos farmacêuticos e healthcare

A proposta da CRAGEA com o lançamento da marca é ampliar sua atuação em nichos…

13 horas ago

Projeto Geração W capacita jovens gratuitamente no interior do Pará

O projeto Geração W, criado pela empresa de telecomunicações WNP em Novo Progresso (PA), oferece…

13 horas ago