Plataforma para que estudantes, recém-formados e professores universitários dos cursos de comunicação publiquem seus trabalhos científicos. Essa é a ideia principal do ‘Comunique-se Acadêmico’, seção que estreia juntamente com a reformulada versão do Portal Comunique-se (que é este mesmo que você está acessando!).
Com o objetivo de unir o meio acadêmico com a imprensa, fazendo com que conteúdos resultados de pesquisas sejam objetos de debates no site que é o “ponto de encontro da comunicação”, o novo espaço é totalmente colaborativo, com o próprio usuário inserindo o material na base do Portal Comunique-se – definindo título, resumo e imagem ilustrativa.
Formatos
O leitor-pesquisador consegue classificar o tipo de trabalho. A plataforma permite que o usuário poste “Artigo Científico”, “Dissertação”, “TCC” e “Tese”. Com isso, a seção demonstra olhar sobre todos os níveis do meio acadêmico, permitindo que tanto graduados quanto doutores da área de comunicação, passando por pós-graduandos, façam suas postagens acadêmicas.
Trabalhos já publicados
Mesmo antes do lançamento oficial da plataforma, dois professores universitários colaboraram com a ferramenta. André Rosa, de São Paulo, divulgou o artigo científico que produziu em parceria com Walter Teixeira Lima Júnior. “Habilidades tecnológicas e ensino superior em Jornalismo no Brasil: observação das exigências contemporâneas e seu contraste com as grades curriculares” é o título do conteúdo.
Luís Boaventura, de Pernambuco, veiculou outros dois artigos científicos, ambos tendo a relação do meio televisivo com áreas não urbanas como base. Em “TV Asa Branca: 25 anos contando histórias no interior de Pernambuco”, ele analisa o trabalho da afiliada da Rede Globo em Caruaru, no agreste pernambucano. O extinto ‘Globo Rural Diário’ é o tema do trabalho “Extensão rural na TV”.
Como usar o ‘C-SE Acadêmico’
Para fazer que nem os professores André e Luís, basta ter cadastro na nova versão do Portal Comunique-se. Para criar uma conta GRATUITAMENTE, o internauta precisa definir informações como nome de usuário e senha, podendo associar seu perfil no Facebook ou Twitter com o site. Depois de finalizar o registro, que não dura mais do que três minutos, é só ir no campo “Publicar Conteúdo”, dentro da seção ‘Comunique-se Acadêmico’.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…