CARREIRA

UOL busca por novo editor

UOL busca por novo editor de hard news
Imagem: Reprodução/ UOL

A vaga é para um profissional que será responsável pelo núcleo de hard news do portal de notícias

Jornalistas interessados em atuar em redações de hard news têm uma nova oportunidade no UOL. O site de notícias está com uma vaga aberta para editor, em São Paulo. Os candidatos ao cargo devem ter graduação em jornalismo e conhecimento de estratégias de conteúdo e SEO.

Leia mais:

O profissional buscado pelo portal de notícias deve ter experiência na área, com produção de conteúdos para diversas editorias, como segurança pública, saúde, educação, política, internacional e cotidiano. Outro requisito destacado pela empresa é que o novo editor já tenha atuado previamente na elaboração e condução de projetos. É desejável o nível de inglês intermediário.

As competências técnicas serão colocadas em prática diariamente. Segundo apontado pelo UOL na descrição da oportunidade de emprego, as principais funções da pessoa selecionada serão a edição dos conteúdos do núcleo e o acompanhamento da produção da equipe. Além disso, ela deverá fazer análises de audiência e elaborar parâmetros de produção junto às editorias.

Advertisement

A empresa ainda destaca que o ambiente de trabalho encontrado pelo novo editor será de colaboração e aprendizado constante. Os jornalistas interessados em fazer parte da equipe do portal de notícias devem inscrever-se na página do UOL no site da Gupy.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!