Portal Comunique-se

UsadosBR lança movimento de apoio ao pequeno negócio do setor automotivo

Maior site de classificados de veículos de Goiás, vai abrir espaço gratuito para microempreendedores do setor de peças e acessórios automotivos.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Goiânia, GO 8/7/2020 – Nós acreditamos que o marketing digital ganhará ainda mais força no setor automotivo, após essa crise provocada pelo coronavírus.

Um estudo realizado pela Bright Consulting, consultoria focada no setor automotivo, apontou que o prejuízo gerado na indústria automobilística brasileira pela Covid-19 deve alcançar R$ 42 bilhões em 2020.

Pensando nesse cenário, o site UsadosBR criou um movimento de apoio aos microempreendedores que trabalham com peças e acessórios desse segmento, para tentar minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia.

Como vai funcionar a iniciativa Apoie o pequeno ? Por ser um site de compra e venda de automóveis com mais de 16 anos de mercado, o UsadosBR possui uma grande audiência, chegando a contabilizar mais de 60 milhões de acessos ao ano. Para ajudar esses pequenos negócios, a empresa vai ceder um espaço gratuito em sua plataforma digital para que os comerciantes divulguem seus produtos em um classificado específico para o segmento de peças.

O microempreendedor poderá cadastrar suas mercadorias de forma ilimitada e fazer toda a negociação por meio do site UsadosBR. Além de ceder o espaço, a empresa também colocará seus especialistas em vendas digitais para apoiar o pequeno negócio, já que muitos ainda não tem conhecimento de como utilizar a internet para comercializar seus produtos.

Fomentando o mercado local

Segundo o fundador e CEO da UsadosBR, Ricardo Parreira, o propósito do site sempre foi ajudar o comércio regional, conectando os vendedores com os compradores de carros, motos e outros veículos.

Agora, a ideia dele é levar essa experiência também para o mercado de peças e acessórios, só que de forma gratuita para dar um fôlego a mais para esses comerciantes, conforme explica Parreira. “Nós temos uma plataforma já estabelecida na região Centro-Oeste e vimos a oportunidade de usar nossa expertise e conhecimento para ajudar esses microempreendedores de forma gratuita. Nós acreditamos que o marketing digital ganhará ainda mais força no setor automotivo, após essa crise provocada pelo coronavírus. Por isso, estamos nos colocando à disposição para ajudar o pequeno empresário a passar por essa transição e já se posicionar no mercado rapidamente”, explica o CEO.

No site UsadosBR, o empreendedor poderá criar o perfil de sua empresa e manter as mercadorias disponíveis gratuitamente pelo prazo de 90 dias, a contar da data de início do cadastro. Para isso, basta preencher os dados solicitados, aguardar o contato do especialista com as orientações de acesso, subir as fotos dos produtos na plataforma e já começar a vender.

Para cadastrar a empresa, basta acessar apoieopequeno.usadosbr.com.br ou clicar aqui

Sobre a UsadosBR

A UsadosBR nasceu com a missão de garantir o sucesso do cliente, seja no momento da venda ou da compra de um veículo. São mais de 16 anos conectando o mercado de compra e venda de carros. A empresa é líder no estado de Goiás e referência na região Centro-Oeste. Isso porque sempre buscou entregar soluções simples e com o melhor custo benefício.

Para conhecer a empresa, acesse usadosbr.com

Website: http://www.usadosbr.com

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner