Opinião

Vencedora do Prêmio Comunique-se estreia na TV com salário de um real

Nathalia Arcuri, que também já recebeu troféus do Prêmio Influency.me, conduzirá talk show na tela da Rede TV

Uma jornalista e influenciadora digital prepara-se para encarar um novo desafio profissional. E a remuneração mensal para isso será de apenas R$ 1. Isso mesmo: um real. Com esse “salário”, Nathalia Arcuri foi anunciada nesta sexta-feira, 12, como a mais nova apresentadora da Rede TV.

Leia mais:

Na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, Nathalia apresentará o talk show ‘Me Poupe Show’. No estúdio, ela receberá convidados e irá interagir com a audiência online da atração, que promete tratar de forma bem-humorada assuntos relacionados à educação financeira. Por ora, a data de estreia do programa não foi anunciada, assim como sua periodicidade — diária ou semanal, por exemplo.

Sobre o conteúdo do projeto, a mais nova contratada da Rede TV sabe da missão que assumirá em breve. “O principal desafio será aproximar o público da TV de um tema que ainda é restrito a uma pequena parcela da população”, conta Nathalia Arcuri, conforme divulgado por sua equipe de comunicação. “O ‘Me Poupe Show’ vem para democratizar ainda mais a educação financeira no Brasil”, reforça.

Nathalia Arcuri exibe o seu troféu no Prêmio Comunique-se 2018 | Imagem: Paulo Guimarães

Salário de um real

Nathalia Arcuri aproveita o acerto com a Rede TV para demonstrar que entende do que irá falar para o público do canal. Isso porque, ela garante que, por há anos conseguir alcançar a própria independência financeira, o dinheiro em si tornou-se mero detalhe para a sua carreira na comunicação. Por isso, o acordo pelo “salário” de um real pelo trabalho com o talk show.

“Não trabalho por dinheiro há três anos”

“Não trabalho por dinheiro há três anos, quando alcancei a minha independência financeira”, enfatiza a jornalista. “Estamos vivendo um momento em que todos precisamos fazer o que está ao nosso alcance para colaborar com os brasileiros que perderam empregos e a renda durante a pandemia”, explica a missão da futura produção televisiva. “O programa terá cotas de patrocínio e, se forem vendidas, ficarei com uma parte do sucesso”, prossegue Nathalia, demonstrando que, além do salário de um real, poderá ganhar comissões atrelados ao eventual sucesso do talk show.

Nathalia Arcuri na TV

Essa não será a primeira experiência de Nathalia Arcuri na televisão. Criadora do canal ‘Me Poupe’, que conta com 5,8 milhões de inscritos no YouTube e detém o título de maior projeto virtual de educação financeira do mundo, ela comandou o reality show ‘Me Poupe — Dívidas Nunca Mais’. A atração foi ao ar na Band no fim do ano passado. “Um caminho sem volta pra quem diz que não é possível fazer TV de qualidade, ter audiência e dar dinheiro”, comemorou a apresentadora na ocasião.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, Nathalia Arcuri havia trabalhado na televisão antes de se destacar com o seu projeto na internet. Ela somou, por exemplo, passagens por SBT e Record TV. Em ambos os canais, atuou como repórter na capital paulista.

Jornalista e influenciadora digital premiada

Com o seu trabalho de educação financeira no YouTube e outros canais onde a marca Me Poupe se faz presente, Nathalia Arcuri tem recebido reconhecimento no decorrer dos últimos anos. Nesse sentido, foi a vencedora do Prêmio Comunique-se 2018 na disputa em ‘Economia – Mídia Escrita’. Na ocasião, não escondeu a alegria em levar para casa um troféu do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. “Para mim é uma honra. Sou jornalista e cresci ouvindo falar sobre este prêmio, imaginando que um dia eu pudesse estar aqui”, afirmou durante a festa.

O vínculo de Nathalia Arcuri com eventos organizados pelo Grupo Comunique-se não param por aí. Ela tem relação direta com o Prêmio Influency.me, iniciativa criada em 2018 com o objetivo de prestigiar os produtores de conteúdo que se destacam com a oferta de material relevante nas plataformas de redes sociais. Na primeira edição, ela foi finalista na categoria ‘Negócios’. Nos dois anos seguintes, 2019 e 2020, superou os demais concorrentes e foi a vencedora da disputa.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago