Uma jornalista e influenciadora digital prepara-se para encarar um novo desafio profissional. E a remuneração mensal para isso será de apenas R$ 1. Isso mesmo: um real. Com esse “salário”, Nathalia Arcuri foi anunciada nesta sexta-feira, 12, como a mais nova apresentadora da Rede TV.
Na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, Nathalia apresentará o talk show ‘Me Poupe Show’. No estúdio, ela receberá convidados e irá interagir com a audiência online da atração, que promete tratar de forma bem-humorada assuntos relacionados à educação financeira. Por ora, a data de estreia do programa não foi anunciada, assim como sua periodicidade — diária ou semanal, por exemplo.
Sobre o conteúdo do projeto, a mais nova contratada da Rede TV sabe da missão que assumirá em breve. “O principal desafio será aproximar o público da TV de um tema que ainda é restrito a uma pequena parcela da população”, conta Nathalia Arcuri, conforme divulgado por sua equipe de comunicação. “O ‘Me Poupe Show’ vem para democratizar ainda mais a educação financeira no Brasil”, reforça.
Nathalia Arcuri aproveita o acerto com a Rede TV para demonstrar que entende do que irá falar para o público do canal. Isso porque, ela garante que, por há anos conseguir alcançar a própria independência financeira, o dinheiro em si tornou-se mero detalhe para a sua carreira na comunicação. Por isso, o acordo pelo “salário” de um real pelo trabalho com o talk show.
“Não trabalho por dinheiro há três anos, quando alcancei a minha independência financeira”, enfatiza a jornalista. “Estamos vivendo um momento em que todos precisamos fazer o que está ao nosso alcance para colaborar com os brasileiros que perderam empregos e a renda durante a pandemia”, explica a missão da futura produção televisiva. “O programa terá cotas de patrocínio e, se forem vendidas, ficarei com uma parte do sucesso”, prossegue Nathalia, demonstrando que, além do salário de um real, poderá ganhar comissões atrelados ao eventual sucesso do talk show.
Essa não será a primeira experiência de Nathalia Arcuri na televisão. Criadora do canal ‘Me Poupe’, que conta com 5,8 milhões de inscritos no YouTube e detém o título de maior projeto virtual de educação financeira do mundo, ela comandou o reality show ‘Me Poupe — Dívidas Nunca Mais’. A atração foi ao ar na Band no fim do ano passado. “Um caminho sem volta pra quem diz que não é possível fazer TV de qualidade, ter audiência e dar dinheiro”, comemorou a apresentadora na ocasião.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, Nathalia Arcuri havia trabalhado na televisão antes de se destacar com o seu projeto na internet. Ela somou, por exemplo, passagens por SBT e Record TV. Em ambos os canais, atuou como repórter na capital paulista.
Com o seu trabalho de educação financeira no YouTube e outros canais onde a marca Me Poupe se faz presente, Nathalia Arcuri tem recebido reconhecimento no decorrer dos últimos anos. Nesse sentido, foi a vencedora do Prêmio Comunique-se 2018 na disputa em ‘Economia – Mídia Escrita’. Na ocasião, não escondeu a alegria em levar para casa um troféu do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. “Para mim é uma honra. Sou jornalista e cresci ouvindo falar sobre este prêmio, imaginando que um dia eu pudesse estar aqui”, afirmou durante a festa.
O vínculo de Nathalia Arcuri com eventos organizados pelo Grupo Comunique-se não param por aí. Ela tem relação direta com o Prêmio Influency.me, iniciativa criada em 2018 com o objetivo de prestigiar os produtores de conteúdo que se destacam com a oferta de material relevante nas plataformas de redes sociais. Na primeira edição, ela foi finalista na categoria ‘Negócios’. Nos dois anos seguintes, 2019 e 2020, superou os demais concorrentes e foi a vencedora da disputa.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…