Portal Comunique-se

Militar assume cargo no Ministério das Comunicações

Almirante entra no lugar do empresário Fábio Wajngarten

O dia começou com a confirmação de que mais um cargo na estrutura do Poder Executivo federal passa a ser ocupado por militar. A movimentação da vez ocorre na esfera do Ministério das Comunicações. Conforme publicado na edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial da União, o almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume a função de secretário especial de Comunicação Social.

Leia mais:

O militar chega ao Ministério das Comunicações para entrar no lugar deixado pelo advogado e empresário Fábio Wajngarten, que foi exonerado — segundo texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro Fábio Faria (PSD). A expectativa nos corredores dos bastidores do poder de Brasília é a de que Wajngarten seja nomeado para algum outro posto no decorrer dos próximos dias. Ele é tido como figura próxima aos filhos do mandatário do país.

No decreto que confirma a saída — ao menos momentânea — de Wajngarten do governo, Bolsonaro destaca que o almirante Rocha acumulará a mais nova função “sem prejuízo das atribuições do cargo que atualmente ocupa”. Ou seja: o militar que chega à Secretaria Especial de Comunicação Social também seguirá como secretário especial de assuntos estratégicos da presidência da República, informa o site Poder 360.

Dessa forma, algo um tanto quanto inusitado ocorrerá com o almirante Rocha. Tecnicamente, ele terá de dar expediente em dois locais diferentes de trabalho. Isso porque, como mencionado anteriormente, a parte de Comunicação Social está vinculada ao Ministério das Comunicações, na Esplanada dos Ministérios. Por sua vez, a base da divisão de assuntos estratégicos é mantida no Palácio do Planalto.

Trabalho de transição?

Bolsonaro e Fábio Faria sinalizam que Flávio Augusto Viana Rocha pode não permanecer por muito tempo como secretário de comunicação social, núcleo responsável pela distribuição de verba do governo federal na mídia. A nomeação dele foi confirmada, mas com o detalhe de que se dará de forma interina. Assim, ministro e presidente demonstram que uma nova nomeação para a função deva ocorrer em breve.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata