Quinto canal mais visto no YouTube, o Porta dos Fundos acaba de ser vendido para a Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc. A negociação de aquisição da parte majoritária anunciada nesta quarta-feira, 19, revela a expansão da atuação da Viacom na América Latina. “A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, comentou a CEO de Porta do Fundos, Tereza Gonzalez.
De acordo com a divulgação, o canal vai seguir com seus vídeos humorísticos e criativos, além de cocriar novas produções em um esforço contínuo para fortalecer o conteúdo original para as marcas em plataformas lineares e não lineares. “O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do Porta dos Fundos na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, explicou o presidente da VIMN Américas, Pierluigi Gazzolo, que passa a supervisionar o negócio a partir de agora.
Atualmente, o portfólio da Viacom no mercado brasileiro conta com sete marcas de canais de TV por assinatura, como Comedy Central, Paramount Channel, VH1, Nickelodeon e Nick Jr, além de conjunto de aplicativos móveis de TV on demand. Os ativos do Porta dos Fundos incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, uma extensa biblioteca de vídeos de curto formato, diversas séries de TV, aplicativos móveis, games e uma linha de produtos licenciados. Sob os termos da transação, a VIMN tem a opção de aumentar sua posição de proprietária no futuro.
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…