Categories: noticias-corporativas

World Footvolley lança série WF DOCS sobre a história do futevôlei

Rio de Janeiro, RJ 14/5/2021 – “Futevôlei é como o futebol. Atrai a admiração de muitas pessoas;” destaca Jairzinho.

O futevôlei nasceu em Copacabana, na década de 60. No auge da ditadura militar, surgia um dos esportes de maior crescimento no Brasil, como uma alternativa para contornar uma restrição à prática de algumas modalidades na orla carioca.

Em mais uma iniciativa para promover o esporte, a World Footvolley reúne as principais referências de cada época para lançar a série “WF DOCS”, que conta a história do futevôlei de uma forma pioneira e dinâmica. O episódio, publicado no canal do YouTube, cobre três décadas em 7 minutos de duração. Destaque para a voz de grandes personagens, como Jairzinho, que recebeu o jogador argentino Maradona em partidas de futevôlei nesta época, e para os principais acontecimentos desse período.

“Futevôlei é como o futebol. Atrai a admiração de muitas pessoas;” destaca Jairzinho em entrevista para WF.

Luiz Fernando Neiva, conhecido como Tananã, é um dos precursores da modalidade e conta um pouco de como surgiu a ideia de levar a antiga linha de passe para dentro de uma quadra de vôlei. Já no feminino, as feras da primeira geração relatam como conseguiram ganhar espaço e evoluir no esporte que, até então, era predominantemente praticado por homens.

“Nosso trabalho diário é levar ao público o que há de melhor no futevôlei. Estávamos ansiosos para compartilhar um material tão rico e destacar alguns dos responsáveis pela existência desse esporte que tanto nos encanta;” comenta Luiz Gomes, Fundador da WF.

O WF DOCS está disponível na íntegra no canal oficial do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qXnJABGq3os

Fundada em 2016, a World Footvolley surgiu com a missão de elevar o reconhecimento e a credibilidade do futevôlei no mercado esportivo, desenvolvendo seu valor como modalidade e oferta de entretenimento, para torná-lo cada vez mais praticado e comercialmente atrativo. Na primeira temporada de eventos em 2019, reuniu mais de 15 países em quatro etapas internacionais, sediadas no Brasil, Israel e na Espanha. Além disso, contou com transmissões internacionais e mais de 100 horas de live streaming, que resultaram em um seriado (WF Stars), que conta a experiência dos atletas durante a temporada. A WF é responsável por criar o primeiro ranking mundial da modalidade.

Serviço
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=qXnJABGq3os
Duração: 7 minutos
Realização: World Footvolley

Website: http://worldfootvolley.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago