Apresentado por William Waack, ‘Painel WW’ passa a ser gravado na redação do Estadão. Criadora do canal ‘Me Poupe’, Nathalia Arcuri vai comandar reality show financeiro na Band. São projetos nativos do YouTube ganhando vez na chamada imprensa tradicional
Direto da redação
Jornalistas, William Waack e Nathalia Arcuri fazem com que seus projetos criados para o YouTube conquistarem mais espaço em meios da imprensa brasileira. Enquanto ela se prepara para aparecer na tela Band, ele amplia sua parceria com o Estadão. A partir desta semana, o ‘Painel WW’, programa online idealizado pelo ex-âncora do ‘Jornal da Globo’, passa a ser gravado diretamente da redação do jornal paulistano.
A parceria em torno do ‘Painel WW’ representa ampliação da parceria do jornalista com o Estadão. Desde maio de 2018, ele é colunista da publicação, com um novo texto publicado por semana. Para o canal do YouTube, o acordo com o Grupo Estado envolveu a MediaLink Comunicação Corporativa. A empresa é a responsável pela produção do web programa, que conta com uma nova edição a cada semana, com as gravações sendo realizadas às quintas-feiras.
- Jornais do Nordeste formam rede de conteúdo
- General é o novo presidente da EBC
- O bom do silêncio – por Carlos Brickmann
- Emissora deixa de conversar “com todas as vozes”
O acordo ‘Painel WW’ e Estadão vai além da simples presença de William Waack na redação do jornal, que fica no bairro paulistano do Limão. Com a parceria, profissionais do veículo de comunicação serão esporadicamente convidados para os debates. Em contrapartida, a marca Estadão aparecerá em inserções do programa como apoiador do projeto audiovisual presente no YouTube — informação que deve ser divulgada em todas as edições do programa.
‘Me Poupe’ na TV
Conhecida por ser um canal no YouTube com dicas de finanças, a marca ‘Me Poupe’ vai ocupar espaço na televisão ainda em 2019. A jornalista vai apresentar o novo reality show a ser exibido pela Band. Também chamado de ‘Me Poupe’, o programa vai reunir pessoas endividadas que tenham interesse em começar uma nova vida financeira. Para participar, é necessário ser maior de idade e preencher formulário online até 15 de setembro.
A primeira edição do reality show ‘Me Poupe’ contará com 12 episódios e começará a ser exibido em outubro. A apresentadora faz questão de avisar que o programa não irá pela linha sensacionalista. “Não será um programa assistencialista. O presente dos participantes será uma nova vida financeira e com isso poder comprar quantas casas quiser”, comenta Nathalia Arcuri, que, pelo trabalho textual exercido no site da marca ‘Me Poupe’, venceu o Prêmio Comunique-se 2018 na divisão ‘Economia – Mídia Escrita’.
Também do YouTube à TV
Não são somente William Waack e Nathalia Arcuri que estão expandindo seus projetos do YouTube para a imprensa tradicional. Personal trainer que conta com 1,2 milhão de inscritos em seu projeto na plataforma de vídeos, Carol Borba foi anunciada como a mais nova contratada da FashionTV, canal que pertence à Box Brazil. Na televisão por assinatura, ela apresentará o ‘+Fit’, programa que estreia nesta terça, 27, às 19h30.
A atração semanal, que contará com reprises às 12h30 nas segundas e sextas, abordará assuntos relacionados ao universo fitness. Serão dicas sobre exercícios, saúde, bem-estar e alimentação. Experiente no YouTube, Carol Borba revela que ficou tensa com o desafio televisivo. “Confesso que, apesar da experiência nas redes sociais, fiquei tensa durante as gravações do +Fit, pensando mais no que eu deveria falar. Ao mesmo tempo, fiquei muito empolgada”, diz a youtuber que acaba de ganhar espaço na imprensa.