PAUTAS & NOTAS

Rede TV tem estreia, chancela da Secom e branded content

rede tv - logo - secom - branded content- estreia
(Imagem: reprodução)

No fim de julho, emissora contou com uma estreia: ‘A Melhor Viagem’, com Mario Frias. Já em agosto, duas informações voltadas ao comercial da Rede TV: uso da mídia programática por parte da Secom e início de branded content com a Havan

mario frias - rede tv - a melhor viagem
Mario Frias apresenta o programa ‘A Melhor Viagem’ (Imagem: divulgação/Rede TV)

Estreia dominical

Desde o último domingo de julho, Mario Frias voltou ao time de apresentadores da Rede TV. Em parceria com a agência Forma Turismo e a produtora 360 Graus, a emissora se propõe a levar ao ar, das 18h30 às 20h, um game show com estudantes do ensino médio. Em disputa, “uma viagem dos sonhos”.

Em comunicado, a equipe do canal destaca que o ‘A Melhor Viagem’ vai além de uma produção restrita à televisão aberta. “Projeto multiplataforma, que possui uma linguagem descontraída, utilizará a televisão e as mídias sociais para exibir a atração. Com isso, será possível interagir diretamente com os espectadores, ampliando o alcance do programa entre os meios de comunicação online e offline”.

Secom vai de mídia programática

Na vanguarda de ações para valorizar seu inventário comercial, a Rede TV levou em 2017 a tecnologia de mídia programática para a televisão. Em junho deste ano, a emissora deu um passo a mais e começou a realizar leilões para determinados espaços de seus intervalos comerciais. Agora, em agosto, o veículo passa a contar com a chancela da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para realizar tal atividade voltada aos anunciantes.

A Secom fará uso do recurso. Responsável por distribuir investimentos publicitários no que tange ações do governo federal, de ministérios, fundações, autarquias e demais empresas sob administração direta da União, o órgão entrará para a lista de anunciantes que investem no inventário disponibilizado pela Rede TV. As primeiras campanhas nesse modelo serão utilizadas pelo Banco do Brasil.

luciano hang - marcelo de carvalho - mega senha - rede tv - havan - branded content
Luciano Hang e Marcelo de Carvalho (Imagem: divulgação/Rede TV)

‘Mega Senha’ & Havan: branded content

Programa que é apresentado há anos por Marcelo de Carvalho, o ‘Mega Senha’ chegou a agosto de cara nova. Desde o início do mês, a atração exibida sábado à noite conta com apoio da Havan. Mais do que entrar como patrocinadora master, a marca realiza ação de branded content. Com isso, o cenário do ‘Mega Senha’ mudou até de cor. Em vez do vermelho, que estava em uso há dez anos, entrou o azul, que predomina na identidade visual da rede lojas controlada pelo empresário Luciano Hang.

“Com a parceria, a marca fundada por Luciano Hang detém o title sponsor do programa, que agora passa a se chamar ‘Mega Senha Havan’. Para completar a novidade, além do prêmio em dinheiro conquistado na competição, os ganhadores também receberão um cartão com créditos para compras em qualquer loja Havan do país”, informa a equipe da Rede TV em comunicado enviado à imprensa destacando a parceria de branded content com a Havan.

Tags

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se