Quando o assunto é audiência no rádio esportivo na Grande São Paulo, as emissoras sabem que a liderança é da 105 FM, o que não mudou no último trimestre
Quando o assunto é audiência no rádio esportivo na Grande São Paulo, as emissoras sabem que a briga pelo pódio limita-se a segunda e terceira posição, pois a 105 FM lidera com bola rolando, pré e pós-jogo e programas esportivos.
Conteúdo relacionado…
- Ex-apresentador da Rádio Globo volta ao dial depois de 10 anos
- Rádio Globo perde liderança no AM da Grande São Paulo
- Rádios públicas estreiam programação conjunta com foco no jornalismo
- Ministério faz mutirão para migração de rádios AM para FM em São Paulo
- Contribuição do Repórter Esso para o radiojornalismo em Ribeirão Preto
- Programa de esportes da 105 tem novo horário
- Ex-repórter da ESPN assume direção de rádio do interior paulista
Segundo levantamento oficial do principal instituto de pesquisa do país, no qual a coluna teve acesso, os números da 105 seguiram firmes no último trimestre analisado. A emissora é a única nessa fase – de concorrência pesada com várias e diversificadas plataformas – que consegue ultrapassar a marca de 100 mil ouvintes por minuto. Na segunda colocação, a Transamérica é a principal concorrente.
Futura briga com a 105 FM?
Pela leitura dos números, pode se dizer que as poderosas Globo e CBN, que geralmente transmitem a mesma partida em rede, é uma ameaça ao reinado da 105 FN. A CBN não concorre com a emissora, mas a Globo pelo menos no futebol, sim. E olha que ainda não saíram os comparativos da Rádio Globo em FM. Seria uma briga desleal, pois a 105 FM ocupa uma única frequência, enquanto que o futebol das rádios Globo e CBN transmitem em 4 canais.