CARREIRA

3 premiações de jornalismo estão nos últimos dias de inscrições

premiacoes de jornalismo - inscricoes
(Imagem: reprodução)

Três premiações na área de jornalismo recebem inscrições até sexta-feira, 30 de agosto. São o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, o Prêmio Plural de Jornalismo e o Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político

3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Uma das premiações que receberão inscrições até sexta-feira, 30 é o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Em sua terceira edição, o evento é dedicado a prestigiar materiais sobre segurança pública. Neste ano, serão distribuídos o total de R$ 25 mil. O montante será dividido entre reportagens em cinco categorias: fotojornalismo, impresso, rádio, televisão e webjornalismo. Cada interessado pode registrar até três trabalhos na disputa. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da disputa.

“Entendemos que o jornalismo de qualidade pode contribuir para o aprimoramento das políticas de segurança pública e com a agenda de desenvolvimento do país”, destaca o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens. “O objetivo do Prêmio é, portanto, valorizar o papel da imprensa na cobertura deste tema, que é tão importante para toda a sociedade brasileira”, acrescenta. A entidade é a responsável pela premiação em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal.

2º Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades

A lista de premiações que seguem com inscrições abertas até 30 de agosto segue com a segunda edição do Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades. A iniciativa é voltada a  destacar reportagens e ações relacionadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. Na parte de imprensa, a disputa está organizada em jornais, rádio, revistas, televisão e web. Cada vencedor será contemplado com R$ 8 mil. As inscrições devem ser feitas pelo somosplural.com.br/premioplural.

“Na modalidade de Jornalismo, a Plural homenageará profissionais responsáveis por reportagens ou séries de reportagens que tenham abordado aspectos do mercado de Combustíveis e de Lubrificantes. O objetivo é reconhecer trabalhos relacionados ao setor com potencial de gerar melhorias no mercado e, consequentemente, nos indicadores sociais, econômicos e ambientais do país”, informa a equipe responsável pelo Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades.

1º Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político

Em alusão ao saudoso jornalista que se tornou maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se, a Câmara dos Vereadores de Itapevi (SP) promove a primeira edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político. O projeto, que encerra a trinca de premiações que estão na reta final de inscrições, é destinado a estudantes de jornalismo e a comunicadores que concluíram a graduação a partir de 2015. Interessados devem se candidatar por meio da página camaraitapevi.sp.gov.r/escola.

“O curso terá 60 vagas destinas a estudantes e recém-formados, além de mais cinco vagas destinadas a jornalistas de outros países refugiados no Brasil, para que eles conheçam o sistema político do país. Dividido em duas fases, os participantes terão aulas com professores especialistas, mestres e doutores em áreas afins ao jornalismo e política, na primeira fase, durante os meses de setembro a dezembro de 2019”, informa o time responsável pela organização do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se