CARREIRA

Em curso, jornalista dá dicas para produção de livrorreportagem

willian novaes - curso de livrorreportagem
(Imagem: reprodução)

Com uma década de experiência no mercado editorial, Willian Novaes conduz curso sobre criação de livrorreportagem. Treinamento será realizado em 14 de setembro e está com inscrições abertas

Envolvido na produção de 17 livros, mais de 1 milhão de exemplares vendidos e 11 indicações ao Prêmio Jabuti ao longo da carreira. Com essa bagagem, o jornalista Willian Novaes se propõe a levar para a sala de aula a sua experiência no mercado editorial. Ele será o professor do curso sobre criação de livrorreportagem.

Leia mais:

O treinamento a ser conduzido por Willian Novaes será realizado em São Paulo no sábado de 14 de setembro. No curso, o jornalista buscará ser didático para explicar estratégias e repassar seus conhecimentos em todos os processos envolvidos na publicação de um livrorreportagem. Promete falar desde a ideia até o trabalho pós-lançamento.

“Não existe milagre na produção desse tipo de livro. Para ser escritor de livrorreportagem é preciso ter coragem”, diz Willian Novaes. Além de jornalista e professor, ele é escritor e editor. Com conceitos práticos e teóricos, o curso será dividido em três módulos: produção do texto, produção editorial e lançamento do produto.

“As aulas serão compostas por conceitos e exemplos técnicos adquiridos ao longo dos anos e resultados obtidos pelo próprio jornalista que compartilhará suas histórias de sucesso – e exemplos que deram errado – durante dez anos na equipe da Geração Editorial, onde atuou em todas as frentes da editora: passando pelo departamento de comunicação como assessor de imprensa, na área comercial e até mesmo como diretor da casa”, avisa a organização do curso.

Serviço

O quê?
Curso de livrorreportagem – com Willian Novas

Investimento?
R$ 320,00 (com preço promocional de R$ 280,00)

Como participar?
Inscrições disponíveis pelo site do PagSeguro

Quando?
14 de setembro, das 9h às 17h

Onde?
In Formação (Avenida Paulista, 807, 18° andar – Bela Vista – São Paulo/SP)

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se