Portal Comunique-se

Eaton recebe dois subsídios da República Tcheca e continua processo de expansão de capacidades e recursos de mobilidade na Europa, Oriente Médio e África

nutra brasil - topo mega banner

SOUTHFIELD, Michigan 7/3/2024 –

A Eaton, a empresa de gestão inteligente de energia, continua a expandir suas capacidades e recursos na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) com os anúncios mais recentes de dois subsídios da República Tcheca. Os subsídios servirão para financiar a participação de dois projetos inovadores de mobilidade, incluindo auxiliar no projeto e desenvolvimento de um caminhão off-road elétrico e para desenvolver e demonstrar uma nova unidade de distribuição de energia (PDU) e conversor CC/CC (200 kW) para caminhões movidos a células de combustível a base de hidrogênio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240307927548/pt/

Eaton’s power distribution unit will be utilized in two electrified vehicle projects funded by grants from the Czech Republic. (Photo: Business Wire)

Eaton’s power distribution unit will be utilized in two electrified vehicle projects funded by grants from the Czech Republic. (Photo: Business Wire)

“Estamos expandindo continuamente nossa capacidade de veículos elétricos na EMEA e formando parcerias significativas com governos e fabricantes e fornecedores automotivos”, disse o Dr. Mihai Dorobantu, diretor, Planejamento Tecnológico e Assuntos Governamentais, Mobility Group da Eaton. “A EMEA é uma região de crescimento importante para o setor de veículos elétricos e estamos orgulhosos de ajudar a preparar o caminho para um futuro livre de emissões.”

Um dos subsídios da República Tcheca é para participar em um programa conjunto com a Tatra Trucks, um importante fabricante de caminhões da República Tcheca para aplicações militares e comerciais, para a produção de um caminhão off-road elétrico especializado, um protótipo denominado Caminhão Tatra Elétrico a Bateria com Transmissão Multivelocidade (BETTT). A contribuição da Eaton ao empreendimento será a integração de sua unidade de distribuição de energia (PDU) e a premiada transmissão de 4 velocidades para veículos elétricos (VEs) de serviço médio e pesado.

“Estamos muito entusiasmados por termos sido escolhidos para participar neste importante projeto”, disse Dorobantu. “A Eaton se esforça para estar na vanguarda da inovação para todos os tipos de veículos,àmedida que a indústria da mobilidade continua sua transição de veículos movidos a combustão interna para aqueles com sistemas de tração elétrica.”

Os requisitos para veículos médios e pesados são fundamentalmente diferentes dos veículos de passageiros. Já que veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, são maiores e mais pesados do que os veículos de passageiros, as versões eletrificadas exigem grandes motores elétricos e baterias, o que aumenta os custos. Entretanto, muitos veículos geralmente operam em rotas com oportunidades significativas de frenagem que geram energia por meio de frenagem regenerativa, tornando a eletrificação uma oportunidade atraente para simultaneamente reduzir a energia e melhorar o desempenho.

A transmissão de 4 velocidades de veículos elétricos (VE), uma parte do portfólio eMobilidade de componentes de veículos elétricos da Eaton, soluciona o principal problema relacionado aos sistemas de acionamento de velocidade única: requisitos contraditórios para a alta eficiência em velocidades máximas e maior torque na partida e em baixas velocidades. Também promove uma regeneração mais completa da energia de frenagem que reduz o consumo total de energia e necessidades de bateria.

As PDUs da Eaton conectam a alimentação da bateria principal ao resto do veículo, similar a como um painel de serviço residencial conecta a fonte de alimentação principal a cada um dos circuitos ramificados da casa. Durante a distribuição de energia pelo veículo, a PDU, também conhecida como caixas de junção ou caixas de fusíveis, também proporciona uma função de segurança que protege os passageiros e os dispendiosos componentes eletrônicos de potência do veículo contra curtos-circuitos e outras falhas do sistema elétrico.

“A PDU da Eaton tira proveito de nossa ampla experiência automotiva e conhecimento elétrico para garantir proteção completa de energia com desempenho e eficiência aprimorados do veículo”, disse Dorobantu. “O projeto BETTT nos permitirá obter conhecimento de uma aplicação específica e demonstrar os benefícios de desempenho de nossos componentes no contexto de um sistema.”

O segundo subsídio da Eaton é do programa DEFACTo (Definition and Demonstration of Fuel Cell BoP and DC/DC components ou Definição e Demonstração de BoP de Célula de Combustível e componentes CC/CC) do governo tcheco para um programa de três anos para desenvolver e demonstrar uma nova PDU e conversor CC/CC (200 kW) para caminhões movidos a célula de combustível de hidrogênio. Além disso, um banco de testes interno com um sistema de célula de combustível (50 kW) será instalado no Eaton European Innovation Center (EEIC, Centro Europeu de Inovação da Eaton) para expandir e acelerar as capacidades e desenvolvimentos da empresa na área de hidrogênio.

“Para concluir este projeto com sucesso, vamos criar um laboratório de células de combustível de hidrogênio no nosso Centro Europeu de Inovação em Praga para testar diferentes componentes de células de combustível, incluindo sistemas de controle de ar e de hidrogênio, assim como trabalhar para integrar uma célula de combustível em um veículo ou edifício simulado”, disse Dorobantu.

Saiba mais sobre a transmissão de veículos elétricos (VE) e PDU da Eaton.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. Fabricamos produtos para os mercados de data center, serviços públicos, industrial, comercial, construção de máquinas, residencial, aeroespacial e de mobilidade. Somos orientados por nosso compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar a energia, hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências globais de crescimento da eletrificação e digitalização, aceleramos a transição do planeta para fontes de energia renovável, ajudamos a solucionar os desafios globais mais urgentes de gestão de energia e construímos uma sociedade mais sustentável para as pessoas de hoje e para as gerações que virão. ​

A Eaton foi fundada em 1911 e está listada na Bolsa de Valores de Nova York há mais de um século. Reportamos receitas de US$ 23,2 bilhões em 2023 e atendemos clientes em mais de 160 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

(216) 333-2876 (celular)

thomasjnellenbach@eaton.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner