Portal Comunique-se

Rede TV tem estreia, chancela da Secom e branded content

nutra brasil - topo mega banner

No fim de julho, emissora contou com uma estreia: ‘A Melhor Viagem’, com Mario Frias. Já em agosto, duas informações voltadas ao comercial da Rede TV: uso da mídia programática por parte da Secom e início de branded content com a Havan

mario frias - rede tv - a melhor viagem
Mario Frias apresenta o programa ‘A Melhor Viagem’ (Imagem: divulgação/Rede TV)

Estreia dominical

Desde o último domingo de julho, Mario Frias voltou ao time de apresentadores da Rede TV. Em parceria com a agência Forma Turismo e a produtora 360 Graus, a emissora se propõe a levar ao ar, das 18h30 às 20h, um game show com estudantes do ensino médio. Em disputa, “uma viagem dos sonhos”.

Em comunicado, a equipe do canal destaca que o ‘A Melhor Viagem’ vai além de uma produção restrita à televisão aberta. “Projeto multiplataforma, que possui uma linguagem descontraída, utilizará a televisão e as mídias sociais para exibir a atração. Com isso, será possível interagir diretamente com os espectadores, ampliando o alcance do programa entre os meios de comunicação online e offline”.

Secom vai de mídia programática

Na vanguarda de ações para valorizar seu inventário comercial, a Rede TV levou em 2017 a tecnologia de mídia programática para a televisão. Em junho deste ano, a emissora deu um passo a mais e começou a realizar leilões para determinados espaços de seus intervalos comerciais. Agora, em agosto, o veículo passa a contar com a chancela da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para realizar tal atividade voltada aos anunciantes.

A Secom fará uso do recurso. Responsável por distribuir investimentos publicitários no que tange ações do governo federal, de ministérios, fundações, autarquias e demais empresas sob administração direta da União, o órgão entrará para a lista de anunciantes que investem no inventário disponibilizado pela Rede TV. As primeiras campanhas nesse modelo serão utilizadas pelo Banco do Brasil.

luciano hang - marcelo de carvalho - mega senha - rede tv - havan - branded content
Luciano Hang e Marcelo de Carvalho (Imagem: divulgação/Rede TV)

‘Mega Senha’ & Havan: branded content

Programa que é apresentado há anos por Marcelo de Carvalho, o ‘Mega Senha’ chegou a agosto de cara nova. Desde o início do mês, a atração exibida sábado à noite conta com apoio da Havan. Mais do que entrar como patrocinadora master, a marca realiza ação de branded content. Com isso, o cenário do ‘Mega Senha’ mudou até de cor. Em vez do vermelho, que estava em uso há dez anos, entrou o azul, que predomina na identidade visual da rede lojas controlada pelo empresário Luciano Hang.

“Com a parceria, a marca fundada por Luciano Hang detém o title sponsor do programa, que agora passa a se chamar ‘Mega Senha Havan’. Para completar a novidade, além do prêmio em dinheiro conquistado na competição, os ganhadores também receberão um cartão com créditos para compras em qualquer loja Havan do país”, informa a equipe da Rede TV em comunicado enviado à imprensa destacando a parceria de branded content com a Havan.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner