Emissora reformula programação e contrata comunicadores. Mais do que a marca Rádio Roquette Pinto, emissora pública reforça o seu espaço no dial do Rio de Janeiro: 94.1 FM
Ex-Record TV, o jornalista William Travassos está entre os destaques da nova programação. Notícias, esportes e prestação de serviços compõem a grade do veículo
Estação radiofônica mantida pelo governo estadual do Rio de Janeiro, a Rádio Roquette Pinto vive nova fase. Fase que começa por destacar o espaço pelo qual a emissora é sintonizada pelos ouvintes fluminenses. Agora, mais do que um número no dial, 94.1 FM passa a fazer parte do nome do veículo de comunicação, conforme destaca o redesenhado logotipo.
Leia mais:
Mas a nova etapa da 94.1 FM Rádio Roquette Pinto vai além de mudança da identidade visual e do nome fantasia (como é divulgado junto ao público). Desde o dia 4 de novembro, a emissora pública conta com reforços de comunicadores e estreias de atrações. Dirigida pela jornalista e radialista Cristiane Almeida, a empresa passa a focar no segmento popular. Para isso, a trinca notícia, esporte e prestação de serviços se faz presente.
Ex-apresentador da Record TV, passando pela redação em São Paulo e no próprio Rio de Janeiro, William Travassos chega à 94.1 FM Rádio Roquette Pinto como uma das estrelas da nova fase da emissora. Ele ocupa espaço no horário nobre do rádio brasileiro. O experiente jornalista comanda de segunda a sexta-feira o ‘Conexão RJ’. No ar das 9h às 11, a atração é composta por prestação de serviços, notícias do momento e debates (que contam com convidados especiais a cada edição).
Novos programas
O ‘Conexão RJ’ com William Travassos não é a única novidade na programação da 94.1 FM Rádio Roquette Pinto. Ainda no nicho de prestação de serviços e notícias, a emissora pública estreou na última semana outros dois produtos. Sob comando de Selma Boiron, o ‘Toda Tarde’ vai ao ar das 14h às 17h. Em pauta, “boas notícias, vida saudável, assuntos de comportamento, grandes sucessos [musicais] e a divulgação da cultura no estado do Rio”, conforme anuncia a equipe de comunicação do veículo radiofônico.
Com passagens por Super Rádio Tupi e Manchete, Raphael de França volta aos microfones do dial carioca junto à reformulação da 94.1 FM Rádio Roquette Pinto. Com experiência como sonoplasta, locutor, produtor e diretor artístico, ele é o apresentador do ‘De Carona’. Transmitido diariamente das 7h às 9h, o programa leva aos ouvintes informações sobre o trânsito e notícias locais, com a participação ao vivo dos repórteres da casa. A atração ainda abre espaço para o horóscopo cm Cícero Augusto, fofocas sobre o mundo das celebridades, músicas brasileiras e entrevistas (sobretudo com especialistas da área médica).
O departamento de jornalismo da 94.1 FM Rádio Roquette Pinto também aparece com boletins, que são transmitidos a cada meia hora. E eles aparecem com os nomes de ‘Repórter 94’ e ‘Linha do Tempo’. Juntos, destacam o noticiário de momento no estado do Rio de Janeiro. Com apresentação de Luiz Nascimento, os noticiosos são, segundo a própria emissora, produzidos “com agilidade, credibilidade e linguagem moderna”.
Equipe esportiva
A nova fase da 94.1 FM Rádio Roquette Pinto dá vez à crônica esportiva. Nesse nicho, a emissora pública vinculada ao governo estadual do Rio de Janeiro montou uma seleção. E ela é comandada por Luiz Carlos Silva e Ricardo Mazella, chegando com a marca “94 Esporte Clube”. Ao departamento, cabe a produção do programa diário das 18h às 19h e as transmissões de jogos envolvendo os quatro grandes do futebol carioca: Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. Sérgio Américo, Carla Matera, Jorge Ramos e Carlos Borges fazem parte do time, que se completa com “jovens talentos”.
Interação de verdade
Os apresentadores Miro Ribeiro (‘Vai dar Samba’), Jimmy Raw, Amaury Santos e Ricardo Alexandre (‘Turma do Rádio’) também figuram na nova programação da 94.1 FM Rádio Roquette Pinto. O mesmo ocorre com os locutores Jorge Baccarin, Braga Jr., Rodrigo Machado, Leandro Augusto, Lucya Araújo e David Costa. Na mescla entre novos e antigos comunicadores da casa, o objetivo central a emissora é o mesmo: aumentar o vínculo afetivo com o público ouvinte.
Para isso, o departamento de promoções passa a ter bastante trabalho. A ideia é contar com sorteios diários de ingressos para shows, peças teatrais, filmes em cartaz no cinema e até passeios turísticos. Mensalmente, 60 ouvintes serão sorteados para acompanhar — diretamente do “Auditório 94” — um show exclusivo preparado pela emissora. Afinal, mais do que estar no ar, a nova Roquette Pinto quer ser uma “rádio para compartilhar”.