Emissora completou mais um ano de vida em pleno dia da Proclamação da República. Com a data comemorativa, a Rede TV aproveitou para ficar de “cara nova”, com direito a reformulação do logotipo
Para uma emissora da televisão aberta do país, o feriado de 15 de novembro foi além de destacar a Proclamação da República. A data também marcou mais um aniversário comemorado pela Rede TV. Em 2019, o canal criado e mantido por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho completou 20 anos no ar. Com idade cheia, o veículo aproveitou para se mostrar de “cara nova” para o público.
Leia mais:
Isso porque “a cara” foi devidamente reformulada. Agora, o logotipo do canal conta com mais elementos. O nome passa a ser exibido em caixa alta (com todas as letras em maiúsculas). Ícone característico da Rede TV, o ponto de exclamação, por sua vez, ficou ainda maior — chamando mais atenção dos telespectadores. Mudança também no jogo de cores. Baseada na coloração original, a arte tem degradê azul e verde. A ideia da combinação é representar credibilidade, verde, evolução e crescimento sustentável. Todo o trabalho de identidade visual foi produzido internamente, pelo time de criação visual da empresa.
As novidades não paparam com a parte visual. Além da “cara nova”, a Rede TV mudou o slogan. “RedeTV!, Evoluindo com você” passa a ser, assim, a frase utilizada ao decorrer da grade de programação. De acordo com a emissora, o posicionamento “chega para reforçar o compromisso com o público e ressaltar a solidez e os valores da emissora, que ao longo desses anos acompanhou a evolução dos espectadores, investindo na atuação multiplataforma através de uma oferta de conteúdo para um público abrangente e cada vez mais conectado em diferentes telas”.
Olho no futuro
Como novo logotipo, a Rede TV aproveitou o seu aniversário para formular — e divulgar — manifesto com as visões e aspirações por parte da empresa de comunicação. São afirmações que ressaltam o presente e planejam o futuro do canal que tem sede em Osasco (SP). Frases que aparecem dentro do ponto de exclamação que ajuda a dar “a cara” da marca televisiva. O material já foi exibido em veículos impressos espalhados por todas as regiões do Brasil.