COMUNICAÇÃO

Celso Zucatelli é o novo dono das manhãs da Record

Celso Zucatelli - Record TV - 'Balanço Geral - Manhã'
Celso Zucatelli. De volta ao telejornalismo e de volta à Record TV. (Imagem: Antônio Chahestian)

Jornalista volta à emissora para apresentar a versão matinal ‘Balanço Geral’ de São Paulo

Com Celso Zucatelli, noticiário da Record TV é ampliado. Passará a ser exibido das 5h às 8h45

Depois de quase cinco anos, o jornalista e apresentador Celso Zucatelli volta à tela da Record TV. Fora da emissora desde que deixou o comando do ‘Hoje em Dia’ em dezembro de 2014, ele assume nova missão na programação diária do canal. A partir de segunda-feira, 18, o comunicador passa a comandar o reformulado ‘Balanço Geral – Manhã’ de São Paulo.

Leia mais:

À frente do ‘Balanço Geral’ matinal, Celso Zucatelli não volta apenas à Record TV. Ele retorna de vez ao departamento de jornalismo. Até integrar a equipe do ‘Hoje em Dia’ em 2007, o profissional atuou como repórter, âncora e correspondente internacional. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, passou por veículos como Estadão, Rádio Eldorado, TV Cultura e Band.

Com a experiência conquistada no ‘Hoje em Dia’, o comunicador seguiu na área de variedades ao deixar a Record TV no fim de 2014. No segmento, foi contratado pela Rede TV. Por lá, apresentou dois programas: ‘Melhor pra Você’ e ‘Fala, Zuca’. Em março, estreou o ‘De A a Zuca’ na TV Gazeta de São Paulo. A atração, contudo, teve pouco meses de vida — e ele deixou o canal.

Celso Zucatelli - Record TV - interno
Celso Zucatelli é novamente da Record TV. (Imagem: Antônio Chahestian)

Novo ‘Balanço Geral’

Retornando ao telejornalismo, o reestreante da Record TV terá a missão de conduzir um programa com quase quatro horas diárias de duração. Celso Zucatelli apresentará o ‘Balanço Geral – Manhã’ para a praça de São Paulo. O noticiário será exibido das 5h às 8h45. Com a extensão do programa, o ‘SP no Ar’ deixa a grade, assim como o ex-Globo André Azeredo perde de vez a função de apresentador.

Então titular do ‘Balanço Geral’ matinal paulista, Bruno Peruka atuará como parceiro de Celso Zucatelli na mais nova versão do telejornal. No estúdio, ajudará o programa ser mais dinâmico e conversado. Na parte editorial, a direção da Record TV promete levar ao ar um produto com “informação e prestação de serviço, sempre ao vivo, com a agilidade e a credibilidade que são a marca do jornalismo da emissora”.

Mudança no Rio de Janeiro

Integração de jornalísticos também na Record TV. A partir de segunda-feira, 18, a dupla Lívia Mendonça e Gustavo Marques passam a comandar o ‘Balanço Geral RJ Manhã’. O programa será exibido das 6h30 às 8h55. “Com quase duas horas e meia de duração, o novo ‘BG RJ Manhã’ pretende mostrar aos telespectadores que se preparam para sair de casa reportagens em tempo real sobre a cidade, com apoio do helicóptero, drones e outros recursos tecnológicos, como recentes câmeras instaladas em motos que circulam pela cidade”, adianta a emissora.

Gustavo Marques e Lívia Mendonça - Record TV - 'Balanço Geral'
Gustavo Marques e Lívia Mendonça: dupla do novo ‘Balanço Geral RJ – Manhã’. (Imagem: divulgação/Record TV)

 

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR