Auditório do Sesc Prainha, em Florianópolis, servirá de palco do “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. Evento gratuito será realizado na manhã de sábado, 30 de novembro
Organização internacional sem fins lucrativos, a Médicos Sem Fronteiras (MSF) se prepara para realizar mais um evento. Das 8h30 às 13 de sábado, 30 de novembro, a entidade será a responsável pelo “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. Gratuito e com inscrições disponíveis até quinta, 28, o seminário ocorrerá no auditório do Sesc Prainha, em Florianópolis.
Leia mais:
Como o nome sugere, o evento terá por objetivo principal discutir questões humanitárias na imprensa. Para isso, a equipe de comunicação da MSF no Brasil destaca que o encontro gratuito tem como público-alvo profissionais do jornalismo. Estudantes de cursos de comunicação social (jornalismo, publicidade, rádio & TV), cinema e relações Internacionais também serão bem-vindos no evento que contará com talk show, palestras e debates.
“O seminário traz informações sobre a comunicação que MSF desenvolve há quase meio século das principais crises humanitárias onde atua, exibe vídeos de depoimento de jornalistas que cobriram episódios marcantes em campo, e oferece uma oportunidade de bate-papo com profissionais de ajuda humanitária que viveram essas experiências de perto”. Anuncia a MSF sobre o evento “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”.
Confira a programação do seminário:
- 8h30
Credenciamento - 9h
Comunicando Crises Humanitárias
Palestrante: Equipe de Médicos Sem Fronteiras. - 10h
Vídeos com bastidores da reportagem
Exibição de vídeos que trazem depoimentos de jornalistas que estiveram em campo:
-Patricia Campos Mello relata como foi a cobertura da epidemia de Ebola em Serra Leoa.
-Sônia Bridi conta os bastidores da reportagem do Fantástico num campo de refugiados em Uganda. - 11h
Intervalo
Na pausa das atividades, MSF disponibiliza óculos de realidade virtual aos participantes com quatro contextos onde MSF atua. - 11h30
Talk-show com MSF
Jornalista convidado conduz uma entrevista com profissionais de MSF que trabalharam com crises humanitárias na África e Ásia.
Participantes:
-Marina Barardi, enfermeira pediátrica de MSF.
-Mario Braga, logístico de MSF.
-O público poderá fazer perguntas e entrevistas com todos os convidados. - 12h30
Sorteio de brindes e encerramento
Serviço:
O quê?
Seminário “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”
Quando?
30 de novembro (sábado), das 8h30 às 13h
Como participar?
Inscrições GRATUITAS pelo site do evento
Onde?
Auditório do Sesc Prainha
(Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro – Florianópolis/SC)