CARREIRA

Faculdade abre seleção para mestrado em comunicação

Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero
(Imagem: reprodução)

Programa de Mestrado em Comunicação é organizado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. Interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro para se inscrever. São 20 vagas em aberto

A Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, quer formar novos mestres da comunicação. Para isso, a instituição de ensino está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado em Comunicação. Tendo a previsão do preenchimento de 20 vagas, o edital receberá o registro de interessados até às 23h59 do dia 2 de dezembro (segunda-feira).

Os 20 selecionados para o Programa de Mestrado em Comunicação começarão a estudar na Faculdade Cásper Líbero no primeiro semestre de 2020. Tendo o tema “Comunicação na Contemporaneidade”, os participantes poderão optar por uma das duas linhas de pesquisa. É possível trabalhar em cima de “Processos Midiáticos: Tecnologia, Cidadania e Mercado” ou “Produtos Midiáticos: Jornalismo, Imagem e Entretenimento”.

“O programa é uma oportunidade para quem busca se aproximar do mercado de trabalho com uma visão mais ampla sobre questões teóricas e práticas da profissão, além de valorizar e destacar o profissional que possuir essa qualificação”, afirma a equipe da Faculdade Cásper Líbero ao divulgar o seu Programa de Mestrado em Comunicação.

Processo seletivo

A inscrição para o programa se dá totalmente pela internet. É preciso seguir os passos indicados no site da Cásper Líbero e efetuar o pagamento de R$ 200,00, que pode ser feito por meio de cartão de crédito ou débito. O interessado deve, ainda, apresentar quatro documentos: cópia autenticada do diploma de graduação; cópia simples do RG; currículo documentado e atualizado com a data de inscrição; e pré-projeto de pesquisa direcionado a uma das linhas disponíveis. O modelo de pré-projeto está disponível aqui.

Após o período de inscrição o processo seletivo seguirá com duas provas. De modo eliminatório, a prova de conhecimento está programada para terça-feira, 3 de dezembro, das 9h às 12h. Mais tarde e no mesmo dia, das 14h às 16h, será realizado o teste de proficiência em língua estrangeira — que também se dará de forma eliminatória. Nessa fase, o postulante ao Programa de Mestrado em Comunicação optará por inglês, espanhol, francês ou italiano.

Depois, os inscritos que passaram das duas primeiras fases serão convocados para entrevistas na sede da Faculdade Cásper Líbero no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h. Na data seguinte, os nomes dos 20 aprovados no Programa de Mestrado em Comunicação serão divulgados a partir das 14h. Finalmente em 6 de dezembro, das 9h às 20h, os aprovados deverão fazer suas devidas matrículas.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR