CARREIRA

O que o público quer assistir?

público - audiovisual - imprensa mahon - 2
(Imagem: Canva.com)

Entender o que realmente o público deseja acompanhar é um grande desafio para quem trabalha no setor audiovisual. Para ajudar nessa questão, foi realizado o evento Reach. E a Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se, conta os principais destaques do encontro

Descobrir o que o público quer assistir é o maior desafio do audiovisual. Por isso, a Imprensa Mahon acompanhou o Reach. E, agora, conta tudo o que rolou no evento, que é sobre audiências e nasceu da parceria mágica entre BrLAB e Projeto Paradiso. Logo na primeira edição, o encontro contou com participantes de renome do mundo inteiro.

Leia mais:

Greta Nordio, da Vivo Films e Torino Film Lab, deu dica preciosa. Enfatizou ser preciso conhecer bem sua história para saber qual público alcançar. Edward Humphrey do British Film Institute, complementou. Segundo ele, é necessário conhecer a audiência ainda durante o desenvolvimento do filme.

Quentin Deleau, do My French Film Festival, comparou os 30 anos de dados sobre preferências do público em cinema com a falta de dados sobre VoD e a necessidade de conhecer o seu perfil. Essa mesma necessidade de enxergar o perfil de assinantes voltou a aparecer na fala de Tiago Lessa, da Globoplay. Para o global, é preciso monitorar quais assuntos estão gerando mais interesse no momento para produzir conteúdo relevante.

Edward Humphrey, contudo, relembrou que o segredo para continuar produzindo é valorizar a criatividade e a brasilidade. Isso, conforme defendeu, fala diretamente com a audiência.

Assista ao vídeo sobre público:

Reach

Nascido da parceria entre BrLab e Projeto Paradiso. É uma iniciativa em inteligência de audiências, que reúne durante três dias players nacionais e internacionais de destaque no mercado. Juntos, os participantes se propõem a repensar o modelo de construção de histórias que realmente se conectam com o público.

Tags

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR