Portal Comunique-se

Isolamento social impulsiona produção de conteúdo online

nutra brasil - topo mega banner

Projetos genuínos para Instagram e podcasts estreiam em meio ao isolamento social

Quem, Millena Machado e Aberje foram trinca de novos produtores de conteúdo online

Quem ao vivo

Com o isolamento social encarado por boa parte da população brasileira desde as últimas semanas, a Quem passou a investir em mais um canal de conteúdo online. Agora, a marca voltada ao mundo das celebridades produz matérias diários exclusivos para o Instagram. São lives que passam por treinos, dicas de saúde, entrevistas e pocket shows.

“De segunda a sexta-feira, especialistas estarão ao vivo na rede social da revista com conteúdos sobre nutrição, bem-estar, exercícios físicos e muitos outros. O calendário ainda inclui entrevistas com artistas e ex-BBBs convidados, e um momento Quem On Stage Live, com pocket shows e bate-papo”, avisa a equipe do título pertencente ao Grupo Globo.

Da TV ao Insta

Conteúdo online também tem sido o trabalho de Millena Machado. Ex-apresentadora da Rede Globo, onde por anos comandou o dominical ‘Auto Esporte’, a jornalista é outra a investir em lives para o Instagram. Projeto que teve início nesta semana e já levou ao ar entrevista com Fabio Bagnara, diretor da BRF, e Fábio Piperno, comentarista do BandSports.

“Não posso ignorar minha habilidade adquirida como jornalista, cada profissão tem seu espaço e sua relevância nesta hora. Simplesmente usar a quarentena como férias seria como se esquecer da sociedade, um desserviço”, explicou Millena Machado em contato com a coluna de Flávio Ricco, do UOL.

Podcast semanal

Enquanto Quem e Millena Machado investem em vídeos para o Instagram, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta projeto de conteúdo online em outro formato. A entidade estreou na segunda-feira, 23, o seu podcast semanal. Apresentado por André Felipe de Medeiros, o programa ‘FalAção‘ traz a comunicação corporativa para pautas.

“Com episódios curtos – de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã para os ouvintes e divididos em dois blocos: o primeiro é chamado ‘Tendências’, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado”, avisa a equipe da Aberje. O ‘FalAção’ é produzido por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner