PAUTAS & NOTAS

Isolamento social impulsiona produção de conteúdo online

instagram- conteúdo online - quem - millena machado - aberje
(Imagem: Canva.com)

Projetos genuínos para Instagram e podcasts estreiam em meio ao isolamento social

Quem, Millena Machado e Aberje foram trinca de novos produtores de conteúdo online

Quem ao vivo

Com o isolamento social encarado por boa parte da população brasileira desde as últimas semanas, a Quem passou a investir em mais um canal de conteúdo online. Agora, a marca voltada ao mundo das celebridades produz matérias diários exclusivos para o Instagram. São lives que passam por treinos, dicas de saúde, entrevistas e pocket shows.

“De segunda a sexta-feira, especialistas estarão ao vivo na rede social da revista com conteúdos sobre nutrição, bem-estar, exercícios físicos e muitos outros. O calendário ainda inclui entrevistas com artistas e ex-BBBs convidados, e um momento Quem On Stage Live, com pocket shows e bate-papo”, avisa a equipe do título pertencente ao Grupo Globo.

Da TV ao Insta

Conteúdo online também tem sido o trabalho de Millena Machado. Ex-apresentadora da Rede Globo, onde por anos comandou o dominical ‘Auto Esporte’, a jornalista é outra a investir em lives para o Instagram. Projeto que teve início nesta semana e já levou ao ar entrevista com Fabio Bagnara, diretor da BRF, e Fábio Piperno, comentarista do BandSports.

“Não posso ignorar minha habilidade adquirida como jornalista, cada profissão tem seu espaço e sua relevância nesta hora. Simplesmente usar a quarentena como férias seria como se esquecer da sociedade, um desserviço”, explicou Millena Machado em contato com a coluna de Flávio Ricco, do UOL.

Podcast semanal

Enquanto Quem e Millena Machado investem em vídeos para o Instagram, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta projeto de conteúdo online em outro formato. A entidade estreou na segunda-feira, 23, o seu podcast semanal. Apresentado por André Felipe de Medeiros, o programa ‘FalAção‘ traz a comunicação corporativa para pautas.

“Com episódios curtos – de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã para os ouvintes e divididos em dois blocos: o primeiro é chamado ‘Tendências’, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado”, avisa a equipe da Aberje. O ‘FalAção’ é produzido por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR