Parlamentar cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) será entrevistado na edição desta terça-feira, 23, pelo programa ‘Os Pingos nos Is’. Na atração transmitida pela rádio Jovem Pan, o parlamentar deverá responder aos questionamentos a serem feitos pelo apresentador Vitor Brown e pelos comentaristas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e José Maria Trindade.
Leia mais:
- Repórter da CNN Brasil é vítima de racismo em clube de SP
- A ciência do “fecha tudo” e a imprensa na rinha política – por Adalberto Piotto
- Mais um jornal impresso encerra a sua história no Brasil
A participação do congressista na produção radiofônica torna-se notícia porque ela só ocorre por meio de validação vinda do Supremo Tribunal Federal (STF). Integrante da Corte, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a realização da entrevista, conforme divulgado no início desta tarde pelo próprio veículo de comunicação.
A chancela por parte do ministro do STF ocorre pelo fato de Daniel Silveira estar em prisão domiciliar. Antes de ser obrigado a permanecer em sua residência no Rio de Janeiro, o deputado chegou a ser detido em 16 de fevereiro, por determinação de Alexandre de Moraes, que classificou um vídeo divulgado pelo parlamentar como flagrante atentado ao estado democrático de direito.
Desde então, Silveira permaneceu preso por três semanas em batalhão da Polícia Militar em Niterói (RJ) e acompanhou a maioria da Câmara dos Deputados validar a decisão do STF em prendê-lo e, assim, afastá-lo de suas atividades no Congresso Nacional.
Restrições
A entrevista de Daniel Silveira para a Jovem Pan contará, no entanto, com restrições. Com o deputado em prisão domiciliar, Alexandre de Moraes não permitiu a ida dele para São Paulo, cidade onde fica o estúdio de ‘Os Pingos nos Is’. Dessa forma, a participação ocorrerá por meio de videoconferência, com o pesselista tendo de permanecer no raio próximo à residência em que informou às autoridades.
O programa ‘Os Pingos nos Is’ vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 20h, pelo rádio, pelo aplicativo Panflix e pelo canal da atração no YouTube — plataforma em que conta com mais de 3 milhões de inscritos.