A Rádio Cultura do Nordeste foi assaltada na noite de terça-feira, 17. Situação foi relata ao vivo pelo locutor Edmilson Souza
Os profissionais da Rádio Cultura do Nordeste passaram por momentos de medo na noite de terça-feira, 17. A sede da emissora, no Agreste de Pernambuco, foi invadida por criminosos armados. Na ocasião, a atração ‘Você faz o programa’ estava no ar e o locutor Edmilson Souza pediu ajuda ao vivo.
De acordo com as informações da emissora, o local foi invadido por volta das 23h por um homem armado e de capuz. O apresentador Edmilson Souza se deu conta do assalto quando foi avisado pelos entrevistados. O canal ainda informa que os músicos conseguiram bloquear a porta do estúdio com móveis.
“Tem alguém aqui na emissora. Peço para que as pessoas que estão ouvindo que enviem mensagens para a polícia para que compareçam com urgência. Não vou tirar a emissora do ar, mas, por gentileza, que a segurança venha de imediato. Mandem com urgência. Tem uma pessoa armada dentro da emissora”, disse o locutor e apresentador. Ao vivo, Edmilson comentou que a emissora nunca passou por situação parecida.
Ainda não há informações sobre quantas pessoas invadiram a emissora. O que se sabe é que os criminosos entraram nas salas da gerência e do jornalismo e roubaram quatro notebooks, uma televisão, um celular, o equipamento de filmagens e dinheiro. A polícia chegou ao local após contato dos ouvintes.
Ouça no áudio o momento em que o locutor Edmilson relata a invasão:
Leia mais
- Jornalista é assassinado durante tentativa de assalto em São Paulo
- Fotojornalista tem acervo roubado em assalto no Rio
- Vítima de assalto, repórter da Globo relata que escapou da morte
- TJ nega recurso de fotógrafo que ficou cego por bala de borracha