COMUNICAÇÃO

Folha e Agora passam a ter redação unificada. Jornalistas são demitidos

folha agora redacao unificada
Redação ao jornal Agora foi integrada à da Folha (Imagem: Reprodução/Facebook jornal Agora)

As redações dos jornais Folha de S. Paulo e Agora foram unificadas. Mudanças, que passam pelas criações de núcleos por editorias, resultam em demissões no time

Redações unificadas. É assim que será para os jornais Folha e Agora. Nesta semana, os times foram informados sobre a mudança, que resultou na criação de três núcleos, além de demissões. A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com o Grupo Folha, que confirmou as mudanças e a integração do Agora na Folha, mas não deu detalhes sobre a movimentação.

De acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, criou-se a editoria Agora, que está sob comando do editor Cesar Camasão. O profissional vai editar todo o conteúdo impresso do jornal. Na outra ponta, surgiu a editoria de Esporte. Esta será chefiada pelo jornalista Paulo Passos, que tem como atribuição produzir todo o conteúdo esportivo da redação unificada Folha/Agora e de editar o caderno impresso da Folha.

O terceiro núcleo é o da editoria de Entretenimento, que terá comando do jornalista Sidney Gonçalves. O comunicador vai cuidar de todo o conteúdo sobre o tema para a redação unificada dos impressos, além de comandar as plataformas digitais de entretenimento. Os três núcleos – Agora, Esporte e Entretenimento – passam a responder à secretaria de redação do veículo.

Demissões

Procurado pelo Portal Comunique-se, o editor-executivo Sérgio Dávila apenas confirmou as informações sobre a unificação das duas redações e as criações dos núcleos por editorias. Apurações, contudo, dão conta de que, com as novidades, o quadro jornalístico do Grupo Folha foi enxugado. Cerca de 10 profissionais da comunicação foram dispensados em meio as alterações de processos da empresa.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas