C-se 20 anos

A história de um casal que tem o Comunique-se como cupido

Todas as vezes que explico como conheci o meu marido, a conversa rende. Digo que foi pela internet, mas que foi em 2003, numa época em que as pessoas nem usavam redes sociais. Me perguntam se a gente trocava fotos. Nem uma foto digitalizada eu tinha. E nem um perfil na internet eu tinha para procurar por par romântico.

Leia mais:

Nós nos conhecemos por uma ferramenta do Comunique-se, um comunicador instantâneo. Eu já era jornalista naquela época e trabalhava numa revista de economia em Santo André. Como eu acessava o Comunique-se diariamente, para ler releases e o ‘Jornal da ImprenÇa’, do Moacir Japiassu, acabava também trocando algumas palavras com quem mais estivesse online no site pelo comunicador. O Ziomar Santos morava em Guarulhos (SP) e trabalhava como repórter esportivo em emissoras de rádio e já tinha trabalhado na minha região, o Grande ABC. E foi assim, falando de trabalho, que o papo começou.

Nesta época já eram comuns os sites de bate-papo. Mas eu não tinha a menor intenção de procurar ninguém pela internet, embora estivesse solteira. E nem esse era o foco do comunicador. Tanto que o perfil não tinha fotos e o bate-papo dentro do site até foi descontinuado. Acontece que eu me sentia segura para conversar com outras pessoas pelo site porque o Comunique-se é uma ferramenta específica para jornalistas e todos os perfis são verificados.

   Sei que ter encontrado o meu marido no Comunique-se foi uma das casualidades mais admiráveis que poderiam ter acontecido na minha vida

Depois de meses conversando vez ou outra pelo próprio site, os assuntos deixaram de ser apenas sobre trabalho e então marcamos um encontro no shopping da minha cidade. E começamos a namorar no mesmo dia, em dezembro de 2003. De lá para cá foram 4 anos de namoro e agora já são 11 anos de casados. Continuamos trabalhando com jornalismo e agora temos, juntos, o nosso próprio programa de TV dedicado a viagens, o ‘Viaje Por Aí’.

Eu não sei se existiria uma outra forma de me comunicar com o Ziomar e nem sei se existe mesmo a ideia do par predestinado, que chegaria até mim de qualquer forma, mas eu sei que ter encontrado o meu marido no Comunique-se foi uma das casualidades mais admiráveis que poderiam ter acontecido na minha vida.

________________________________________

Por Eliane de Souza. Jornalista. Ex-repórter do Diário do Grande ABC e apresentadora do ‘Viaje por Aí‘, programa de TV que comanda ao lado do marido, o também jornalista Ziomar Santos, o qual conheceu por meio do antigo chat do Portal Comunique-se.

Conteúdo publicado originalmente no aniversário de 18 anos do Comunique-se, em 2019.

Compartilhe
0
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

Thales melhorará o acesso a veículos com soluções sem contato confiáveis e seguras

Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…

6 horas ago

GC Aesthetics® anuncia avaliação clínica de uma década dos implantes mamários PERLE

A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…

1 dia ago

CSC reforça liderança na divisão de fundos e mercados de capitais com duas nomeações importantes

A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…

1 dia ago

Andersen Global expande suas capacidades com a inclusão da Valora

A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…

1 dia ago

NPS Prism® by Bain & Company lança o Relatório de Benchmarks Globais Bancários 2024: revelando os melhores desempenhos em fidelidade do cliente em 22 países

Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…

1 dia ago