COMUNICAÇÃO PAUTAS & NOTAS

A Voz do Brasil completa 85 anos nas rádios brasileiras

a voz do brasil 85 anos
Imagem: Reprodução/ Agência Brasil

Considerado o mais antigo do Brasil, ele marcou a história do país e transmite diariamente assuntos dos Três Poderes à população

O programa radiofônico A Voz do Brasil comemora, nesta quarta-feira (22), 85 anos no ar. Desde 1935, ele leva informações sobre acontecimentos importantes, em especial sobre os Três Poderes, para ouvintes de todo o país. Há 25 anos, ele ocupa o lugar de programa de rádio mais antigo do Brasil.

Em entrevista à Agência Brasil, a jornalista Alessandra Bastos, que trabalha na equipe do programa há 20 anos, ressaltou a importância dele para a história do país. “A história do Brasil passa, todos os dias, pelo programa. Da mesma forma, a história do programa também é parte e se confunde com a própria história do Brasil”, assinala.

Leia mais:

Jornalista Adriana Araújo estreia no Repórter Record Investigação
Relatórios de enfrentamento à desinformação sobre Covid-19 são publicados pela Unesco

Entre os momentos noticiados, estão 12 eleições presidenciais, a inauguração de Brasília e, a redemocratização do país. Além disso, em âmbito internacional, o A Voz do Brasil também noticiou informações sobre a Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), a chegada do homem à Lua (1969) e a Queda do Muro de Berlim (1989).

Ao longo do tempo, o programa se tornou um símbolo de longevidade da rádio no país. Hoje, ele pode ser ouvido de segunda a sexta-feira em emissoras de rádio em todo o país. Além disso, todas as transmissões são disponibilizadas para download no site da Rede Nacional de Rádio.