CARREIRA

Aberta ao público, semana de comunicação da Cásper Líbero terá oficinas e debates

kondzilla - semana de comunicação da cásper líbero
Na edição 2018, o empresário KondZilla foi o destaque da semana de comunicação na Cásper Líbero (Imagem: divulgação)

Faculdade prepara a terceira edição de sua semana de comunicação. Evento organizado pela Cásper Líbero terá debates, palestras, oficinas e workshops. Gratuito, encontro é aberto ao público em geral

De 26 a 30 de agosto, a Faculdade Cásper Líbero realiza a versão 2019 de sua semana de comunicação. Durante cinco dias, divididos em turnos da manhã e da noite, a instituição de ensino receberá personalidades da mídia para promover palestras, debates, oficinas e workshops. Integrantes da galeria “Mestres do Jornalismo” do Prêmio Comunique-se, Heródoto Barbeiro e Juca Kfouri estão entre os profissionais confirmados para o evento.

A semana de comunicação da Cásper Líbero está organizada em cinco grupos: cultura geral; jornalismo; publicidade & propaganda; rádio, TV & internet; e relações públicas. Na divisão de jornalismo, por exemplo, serão sete atividades. Entre eles estará a palestra de Heródoto Barbeiro na quinta-feira, 29, às 8h30. Com o tema “jornalismo, modo de fazer”, o apresentador da Record News falará sobre Jornalismo para leigos, livro que escreveu em parceria com Udo Simons. A obra foi lançada no ano passado.

A abertura do evento, na manhã de segunda-feira, caberá à jornalista Ruth Bellinghini (Revista Questão de Saúde) e ao Dr. Daniel Barros (Hospital das Clínicas e Estadão). A dupla falará do tema “Saúde Mental e Mídia”. A semana de comunicação da Cásper Líbero de 2019 será encerrada na noite de 30 de agosto, com o debate “Como a diversidade de gêneros e formatos visuais podem traduzir uma sociedade”. Para a discussão, foram convidados Felipe Ferrari (Fox/Disney) e Eduardo Gaspar (Endemol).

Evento gratuito

Os debates, oficinas, palestras e workshops poderão ser acompanhados de forma gratuita. Além dos alunos da Faculdade Cásper Líbero, o público em geral pode marcar presença no evento. Para isso, o interessado precisa mandar para eventos@fcl.com.br. O contato por e-mail deve ter “Quero participar da 3ª Semana de Comunicação Cásper Líbero” e é necessário informar nome completo e número de RG. A confirmação da inscrição dependerá da disponibilidade de vagas. E possível conferir a programação completa aqui.

Serviço

O quê?
3ª Semana de Comunicação Cásper Líbero – Comunicação e Transformação Social

Quando?
De 26 a 30 de agosto, manhã e noite

Como participar?
Inscrições disponíveis por meio do eventos@fcl.com.br. A entrada é gratuita.

Onde?
Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900, Bela Vista – São Paulo/SP)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR