ESPECIAIS

Acabou a brincadeira no SporTV

Carlos Cereto - acabou a brincadeira no SporTV - canal campeao
Com Carlos Cereto, 'Acabou a Brincadeira' (Imagem: reprodução/SporTV)

“Canal campeão” apresenta novidades na grade de programação. Sob comando de Carlos Cereto, ‘Acabou a Brincadeira’ puxa a leva de estreias. Além de novas atrações, SporTV conta com reforços na equipe

Conforme antecipado pelo colunista Anderson Cheni na última semana, Carlos Cereto vai comandar um novo programa no SporTV. A partir do dia 28 de janeiro, o jornalista estará à frente do ‘Acabou a Brincadeira’. O programa será exibido de segunda a sexta em pleno horário de almoço, das 12h às 12h30, em substituição ao ‘É Gol’. A atração apresentada por Domitila Becker e Lucas “Cartolouco” Strabko deixa de ser produzida pelo “canal campeão”.

A emissora esportiva indica que o conteúdo do ‘È Gol’ será aproveitado pelo mais novo programa. Afinal, ele contará com exibição de gols e tabelas de campeonatos de futebol. Ao vivo, o ‘Acabou a Brincadeira’ irá além, com Carlos Cereto mediando discussões. Um tema será escolhido a cada edição, com convidados discutindo no estúdio, enquanto o telespectador interage por meio de votação, termômetro e outras ferramentas. Para o ‘SporTV’, a atração será um “misto de hard news esportivo e debates”.

Curiosidade…

A frase “acabou a brincadeira” foi usada por Carlos Cereto ao comentar a contratação do atacante colombiano Miguel Borja pelo Palmeiras no início de 2017. Na ocasião, o jornalista cravou que o time palmeirense venceria tudo naquele ano. As competições foram passando e a equipe não faturou nenhum título. Resultado? O vídeo viralizou e, agora, o bordão involuntário dará nome ao mais novo programa esportivo da tevê brasileira

O ‘Acabou a Brincadeira’ não é a única novidade entregue pela emissora esportiva em janeiro. O mês também marcará a estreia de outro produto ao vivo. No ar desde o dia 21, o ‘Fala Muito’ tem Lucas Gutierrez como apresentador. No posto, cabe ao jornalista encontrar a sintonia perfeita entre entretenimento e esporte. O futebol é o principal tema da produção, mas outras modalidades terão vez, caso dos esportes eletrônicos, que serão protagonistas de quadro semanal. O programa conta com crônicas, análises e bate-papos. Com meia hora de duração, vai ao ar de segunda a sexta, das 16h30 às 17h.

Multiplataforma

As estreias do SporTV não se resumem à grade disponibilizada na televisão por assinatura. Com versões semanais, o ‘Boleiragem’ terá vez na internet e na TV aberta. Conduzida pelo ex-jogador Roger Flores, a atração será transmitida originalmente às sextas-feiras pelo Globoesporte.com. Aos domingos de manhã, edição especial do conteúdo será transformado em quadro do ‘Esporte Espetacular’ (TV Globo). No “canal campeão”, o material ocupará a faixa das 23h, de forma dominical. O ‘Boleiragem’ contará com estúdio que remete a um vestiário. Em pauta, histórias dos bastidores do mundo da bola, com a participação de jogadores e personagens do futebol.

O programa com Roger Flores fará companhia a outra atração da casa no quesito multiplataforma. Recém-criado, o ‘Grande Círculo’ seguirá na grade do SporTV. Em formato de mesa redonda, a atração conduzida por Milton Leite tem uma nova edição a cada mês. Exibido na emissora esportiva sábado à noite, o produto conta com versão para o ‘Esporte Espetacular’. O formato é composto por seis entrevistadores (além de ML) e um entrevistado. Mesmo com a função de apresentador, Milton Leite continua firme e forte como o principal locutor esportivo do canal — função que lhe rendeu o título de “Mestre do Jornalismo” pelo Prêmio Comunique-se.

milton leite - grande circulo - acabou a brincadeira no sportv - carlos cereto
‘Mestre do Jornalismo’, Milton Leite comanda o ‘Grande Círculo’ (Imagem: divulgação)

Mais reforços

Ex-apresentadora do ‘Esporte Espetacular’, Glenda Kozlowski voltará a comandar uma atração no SporTV depois de 22 anos. A comunicadora foi contratada pelo Grupo Globo em 1996, atuando justamente à frente das câmeras do “canal campeão”. Na nova fase de sua trajetória na crônica esportiva, ela será a responsável por conduzir o ‘Tá na Área’. Terá, no caso, a missão de abrir o horário nobre da programação da emissora esportiva. Para isso, contará com a companhia de Fred Ring.

O combo de novidades do SporTV no início de 2019 se completa com o anúncio de duas contratações. Vindo do ‘Esporte Interativo’/Space, Rodrigo Rodrigues chega para somar ao elenco de comunicadores da emissora. Com programa semanal na Rádio Globo, ele tem passagens por TV Cultura e ESPN. Reforço, ele revelou ao Globoesporte.com que a relação com a Globosat era um “namoro antigo“. Árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2018, Sandro Meira Ricci realizará “um sonho“: ser comentarista de arbitragem do SporTV e da TV Globo.

rodrigo rodrigues - acabou a brincadeira no sportv - carlos cereto - canal campeao
Rodrigo Rodrigues, que já é contratado da Rádio Globo, chega à TV do grupo (Imagem: arquivo pessoal)

***

Texto atualizado em 28/1/2019, às 10h19, para atualização sobre a data de estreia do programa ‘Acabou a Brincadeira’.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR