Ação especial faz Bonner e ‘JN’ movimentarem as redes sociais

A mais nova ação especial do Jornal Nacional movimentou diferentes redes sociais. Na última quinta-feira, 10, tanto o telejornal quanto o nome do âncora figuraram, por horas, entre os principais assuntos do momento no Twitter. Após a transmissão da campanha, o assunto foi transformado também em “meme”.

Leia mais:

A campanha, que tem como objetivo “humanizar” os jornalistas para a população, foi recebida com grande expectativa, já que havia sido anunciada em tom de mistério nas redes sociais de William Bonner. Em três vídeos e uma imagem publicados ao longo do dia, o apresentador do telejornal mencionava uma surpresa e um “momento especial”. 

Nos comentários, o público criou hipóteses do que poderia ser a surpresa mencionada por ele. As mais citadas foram a aposentadoria do apresentador, uma comemoração de aniversário de sua companheira de bancada, Renata Vasconcellos, ou até mesmo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar disso, de acordo com dados do Ibope divulgados em matéria do site Notícias da TV, a estratégia para atrair mais audiência não deu muito resultado. O Jornal Nacional teria registrado 25 pontos na última quinta-feira, número menor do que o mesmo dia, na semana anterior, no qual foi alcançada a marca de 25,3.

Ao ser revelada, a campanha tornou-se assunto mais uma vez, dividindo opiniões. Ao passo que alguns elogiaram a iniciativa, outros demonstraram frustração, devido ao mistério criado. Além disso, a campanha foi criticada por colocar o jornalista como ponto central da notícia.

‘Fatos e Pessoas’

A campanha “Fatos e pessoas”, do Jornal Nacional,  dará luz ao lado humano dos jornalistas da Globo. Nos intervalos do telejornal serão mostrados vídeos e áudios pessoais da equipe, a fim de revelar os sentimentos, medos e angústias sentidos pelos profissionais. “Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não. Os filmes vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos”, afirmou William Bonner no anúncio da novidade.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

Série “Josh Journey: Combatendo Pesadelos” transforma o universo dos sonhos em espaço de enfrentamento simbólico…

2 dias ago

Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

A tecnologia VerifAI Docs detecta fraudes em documentos digitais de diferentes naturezas com o apoio…

2 dias ago

Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

No mês da visibilidade, números sublinham a importância de combater a discriminação para assegurar direitos…

2 dias ago

UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD

A UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar alunos do EaD, possibilitando interação com professores e…

2 dias ago

Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024

Autores reconhecidos pela Cevi Editora em 2024 reforçam como a escrita profissional pode transformar a…

2 dias ago

Uniphore acelera a expansão pela Europa

Lançamento do Business AI Suite, Hearst UK e Konecta Momentum sinalizam crescimento estratégico

2 dias ago