Ação especial faz Bonner e ‘JN’ movimentarem as redes sociais

A mais nova ação especial do Jornal Nacional movimentou diferentes redes sociais. Na última quinta-feira, 10, tanto o telejornal quanto o nome do âncora figuraram, por horas, entre os principais assuntos do momento no Twitter. Após a transmissão da campanha, o assunto foi transformado também em “meme”.

Leia mais:

A campanha, que tem como objetivo “humanizar” os jornalistas para a população, foi recebida com grande expectativa, já que havia sido anunciada em tom de mistério nas redes sociais de William Bonner. Em três vídeos e uma imagem publicados ao longo do dia, o apresentador do telejornal mencionava uma surpresa e um “momento especial”. 

Nos comentários, o público criou hipóteses do que poderia ser a surpresa mencionada por ele. As mais citadas foram a aposentadoria do apresentador, uma comemoração de aniversário de sua companheira de bancada, Renata Vasconcellos, ou até mesmo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar disso, de acordo com dados do Ibope divulgados em matéria do site Notícias da TV, a estratégia para atrair mais audiência não deu muito resultado. O Jornal Nacional teria registrado 25 pontos na última quinta-feira, número menor do que o mesmo dia, na semana anterior, no qual foi alcançada a marca de 25,3.

Ao ser revelada, a campanha tornou-se assunto mais uma vez, dividindo opiniões. Ao passo que alguns elogiaram a iniciativa, outros demonstraram frustração, devido ao mistério criado. Além disso, a campanha foi criticada por colocar o jornalista como ponto central da notícia.

‘Fatos e Pessoas’

A campanha “Fatos e pessoas”, do Jornal Nacional,  dará luz ao lado humano dos jornalistas da Globo. Nos intervalos do telejornal serão mostrados vídeos e áudios pessoais da equipe, a fim de revelar os sentimentos, medos e angústias sentidos pelos profissionais. “Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não. Os filmes vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos”, afirmou William Bonner no anúncio da novidade.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Smart Summit 2025: Feira de investimentos e negócios do RJ está chegando

Oitava edição do evento deve reunir mais de 10.000 participantes para debater as principais tendências…

18 horas ago

Infrações de trânsito podem levar à suspensão da CNH

A suspensão da CNH ocorre por acúmulo de 20 pontos em 12 meses ou infrações…

18 horas ago

Engenharia é destaque na economia do país e na criação de soluções para o futuro

Com diferentes áreas de atuação, a profissão é uma das mais importantes para o desenvolvimento…

18 horas ago

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos…

18 horas ago

Planejamento financeiro pode aliviar gastos do início do ano

Especialista orienta sobre estratégias para organizar despesas sazonais

18 horas ago

Fundação Euroamérica faz análise de acordo entre Mercosul-UE

Entre os destaques do acordo, estão compromissos robustos nas áreas de sustentabilidade, como a adesão…

18 horas ago