Ação especial faz Bonner e ‘JN’ movimentarem as redes sociais

A mais nova ação especial do Jornal Nacional movimentou diferentes redes sociais. Na última quinta-feira, 10, tanto o telejornal quanto o nome do âncora figuraram, por horas, entre os principais assuntos do momento no Twitter. Após a transmissão da campanha, o assunto foi transformado também em “meme”.

Leia mais:

A campanha, que tem como objetivo “humanizar” os jornalistas para a população, foi recebida com grande expectativa, já que havia sido anunciada em tom de mistério nas redes sociais de William Bonner. Em três vídeos e uma imagem publicados ao longo do dia, o apresentador do telejornal mencionava uma surpresa e um “momento especial”. 

Nos comentários, o público criou hipóteses do que poderia ser a surpresa mencionada por ele. As mais citadas foram a aposentadoria do apresentador, uma comemoração de aniversário de sua companheira de bancada, Renata Vasconcellos, ou até mesmo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar disso, de acordo com dados do Ibope divulgados em matéria do site Notícias da TV, a estratégia para atrair mais audiência não deu muito resultado. O Jornal Nacional teria registrado 25 pontos na última quinta-feira, número menor do que o mesmo dia, na semana anterior, no qual foi alcançada a marca de 25,3.

Ao ser revelada, a campanha tornou-se assunto mais uma vez, dividindo opiniões. Ao passo que alguns elogiaram a iniciativa, outros demonstraram frustração, devido ao mistério criado. Além disso, a campanha foi criticada por colocar o jornalista como ponto central da notícia.

‘Fatos e Pessoas’

A campanha “Fatos e pessoas”, do Jornal Nacional,  dará luz ao lado humano dos jornalistas da Globo. Nos intervalos do telejornal serão mostrados vídeos e áudios pessoais da equipe, a fim de revelar os sentimentos, medos e angústias sentidos pelos profissionais. “Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não. Os filmes vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos”, afirmou William Bonner no anúncio da novidade.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago