Portal Comunique-se

Com mais ao vivo, GloboNews cresce em audiência e faturamento

globonews - estúdio - ao vivo - crescimento
Um dos estúdios da GloboNews, emissora hard news do Grupo Globo. (Imagem: Divulgação)

Canal registrou aumento de 36% na receita, em comparação com o mesmo período em 2020

Compartilhe

A ampliação da programação ao vivo gerou bons resultados para a GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo, que registrou recordes de audiência no primeiro trimestre de 2021. Atualmente, este tipo de conteúdo é responsável por 20h diárias de programação, das 6h às 2h.

Leia mais:

Um dos destaques do canal no período foi a transmissão da CPI da Covid. De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV em 21 de maio, até o momento, mais de 3,5 milhões de pessoas haviam acompanhado a cobertura feita pela GloboNews. Os números registrados a colocaram em primeiro lugar entre os canais pagos. 

Em matéria publicada no site do Valor Econômico, também do Grupo Globo, o diretor de jornalismo do canal de notícias afirma que o aumento na audiência impactou também na receita. De acordo com ele, os valores apresentaram aumento de 36% em comparação com o período em 2020. Além disso, o volume de anunciantes cresceu em 13% e, agora, conta com 377 empresas.

Novidades na GloboNews

Em 2021, o canal completa 25 anos e apresenta mudanças em sua programação. Mais do que o aumento da cobertura ao vivo, novos programas têm sido apresentados ao público, com o objetivo de levar mais análises e entrevistas aos telespectadores.

Alguns exemplos são o telejornal ‘Conexão GloboNews’, que será lançado em julho, uma série de entrevistas “históricas” no Globoplay e o novo podcast da jornalista Maria Beltrão, com estreia marcada para agosto.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata