Portal Comunique-se

Record News conquista liderança no segmento de notícias

record news - audiência - maio
(Imagem: Divulgação)

Emissora do Grupo Record fechou maio em alta

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

Canal de notícias mantido pelo Grupo Record e com penetração na televisão aberta e em pacotes da TV por assinatura, a Record News encerrou maio com números positivos. No último domingo, 30, o veículo de comunicação foi destaque junto ao Painel Nacional de Televisão (PNT).

Leia mais:

Na data, conforme destacado pelo portal R7.com, a emissora registrou audiência média de 0,3, com pico de um ponto cravado e 0,7% de share —  que representa a porcentagem de público entre todos os televisores ligados. De acordo com os dados do PNT, os números foram suficientes para deixar o canal na sexta colocação geral na TV aberta. Além disso, figurou na liderança do segmento de notícias.

Com os indicadores alcançados no último fim de semana do mês passado, a Record News igualou a audiência somada dos outros três canais do nicho: GloboNews, CNN Brasil e BandNews TV. Isso considerando a faixa dominical das 7h à meia-noite. Na ocasião, pelo PNT, GloboNews registrou 0,2 de média, sendo seguida pela CNN Brasil, com 0,1.

Audiência além da TV

Sob direção de jornalismo e programação de Thiago Feitosa, a Record News tem ido além da televisão. A marca de conteúdo informativo vem investindo no YouTube, plataforma em que contabiliza quase 1,8 milhão de inscritos. No ambiente audiovisual online, o veículo transmite ao vivo parte de sua programação e destaca trechos que foram ao ar na TV — como no caso do anúncio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que prometeu vacinar toda a população adulta do estado até o fim de outubro.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata