ESPECIAIS

Afro.TV ganha novos colaboradores e estreia programas

afro.tv - programas - colaboradores
Afro.TV voltará ao ar em junho. (Imagem: Reprodução/YouTube)

Criada em 2020, a Afro.TV prepara nova temporada para este mês. Atrações irão de entrevistas a fofocas

A temporada 2021 da Afro.TV entrará no ar este mês. Com o objetivo de expandir a representação da negritude na comunicação no Brasil em todo o mundo, o projeto contará com novas atrações, programas produzidos em formato de microssérie e estreia de apresentadores.

Leia mais:

Com site próprio e vídeos transmitidos via YouTube, a nova fase de operação da Afro.TV levará ao ar, por exemplo, o ‘Afro.TV Entrevista’, que será conduzido pela jornalista Livia Calmon. Debutante no canal, Livia foi uma das primeiras apresentadoras de televisão na Bahia, além de ter atuado na mídia impressa e atualmente ser coordenadora de comunicação da Secretaria de Cultura do governo baiano.

No novo trabalho audiovisual, Livia será responsável pela condução de entrevistas com personalidades negras dos mais diversos campos de atuação, como política, negócios, tecnologia, cultura, economia e entretenimento. Na temporada de estreia, serão exibidos 12 episódios.

Quem também chega para o time de colaboradores da Afro.TV é Gerson Assis. Conhecido como Nego Gringo, ele é designer gráfico, videomaker e fundador do portal NordesteuSou. No Instagram, o mais novo integrante do projeto se destaca por divulgar informações referentes à cultura dos afro-americanos.

Bem-estar e entretenimento na Afro.TV

Nem só de conteúdo estritamente informativo seguirá a Afro.TV. Massoterapeuta, Fabiana dos Santos comandará o momento de bem-estar do canal no YouTube. Ela será apresentadora do ‘Yoga na Laje’. De acordo com a equipe responsável pela atração, a missão será levar a prática para o público da periferia.

“A ideia é incentivar outras mulheres negras que já se sentiram intimidadas em praticar o yoga por ser muito frequentada por pessoas brancas em espaços brancos e por valores inacessíveis fazendo com que essa prática milenar não pudesse nos acessar”, anuncia Fabiana dos Santos.

Advertisement

O ator Sulivã Bispo ficará responsável pelo programa que levará ao ar fofocas sobre o mundo negro. Para isso, ele dará vida à personagem Koanza, que ele interpreta desde 2016. Como Koanza, o artista promete rir do racismo e entreter o público, contando o que ocorre nos bastidores das vidas de celebridades.

Diretor de edição da Afro.TV, Tiago Rocha também fará vezes de apresentador. Ele será o rosto à frente do ‘Excelência Negra’. O programa terá uma nova edição a cada mês e dará voz a afroempreendedores que se destacam no meio do empreendedorismo e no mundo dos negócios. Além disso, a atração dará dicas de criatividade.

Atrações mantidas

Iniciadas na temporada de estreia do projeto, em 2020, alguns conteúdos seguirão ativos neste ano. Será o caso, por exemplo, do ‘Humor Negro de Verdade’, com o humorista Alan Miranda. E os materiais da série ‘Momentos Negros’ retornarão ao ar com histórias sobre a imigração africana — com narração da atriz Sara Barbosa.

“Nosso objetivo é ofertar novos conteúdos de qualidade para o público que busca representatividade e um conteúdo autêntico, diverso  e original. Queremos produzir novas narrativas que possam descontruir os estereótipos que até hoje estão associados à comunidade negra e apresentar conteúdos positivos e inspiradores”, afirma Paulo Rogério Nunes, sócio da Afar Ventures LLC, startup de conteúdo criada no Brasil em 2020 e que detém a marca Afro.TV.

paulo rogério nunes - afro.tv
Paulo Rogério Nunes, um dos idealizadores da Afro.TV. (Imagem: Reprodução/LinkedIn)
Advertisement
Tags

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!