Portal Comunique-se

Com Copa América, SBT tem maior audiência em São Paulo desde 2008

neymar - copa américa - sbt - audiência - capitais - lucas figueiredo - cbf
Neymar em ação pela seleção brasileira de futebol. Na Copa América 2021, ele aparece na tela do SBT. (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Em oito capitais brasileiras, os números foram destaque de audiência na faixa horária do canal

Compartilhe

Em meio a polêmica, a estreia da Copa América gerou bons resultados para o SBT. No último domingo, 13, o canal conquistou o primeiro lugar na audiência de Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia, além de registrar os maiores índices em São Paulo e Porto Alegre desde 2008. No Rio de Janeiro, a pontuação foi a maior desde 2017.

Leia mais:

De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados pelo SBT, o canal marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico na região paulista. O número foi o melhor na faixa horária aos domingos, desde 14 de setembro de 2008, quando marcou 14,3 pontos de média.

A pontuação no Ibope representou, somente na Grande São Paulo, o alcance de 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas. Com relação à concorrência, o índice foi 83% maior que a terceira colocada, que registrou 7,6 pontos de média, e 16,6% menor que a líder, com a marca de 16,8 pontos.

Em Porto Alegre, o SBT marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 18 pontos de pico. Considerando os domingos, esse foi o melhor resultado de audiência da faixa horária desde 2 de novembro de 2008. O índice foi 123% maior que o da terceira colocada e 36% menor que o registrado pela líder.

Já na praça do Rio de Janeiro, os 12 pontos de média garantiram a segunda colocação, com 73% de audiência a mais que a terceira. O número foi responsável por mais um recorde para a emissora, que teve o melhor índice na região desde 19 de março de 2017.

Liderança do SBT em cinco capitais

Em Recife, a média registrada foi de 18,6 pontos, 1,1 ponto acima da segunda colocada e 13 a mais que a terceira. Em Fortaleza, a estreia do campeonato rendeu audiência de 17 pontos de média, enquanto a vice-líder marcou 11,7.

Em Manaus, a diferença foi de 3,4 pontos com relação à segunda colocada, tendo o SBT com o registro de 16 pontos. Em Goiânia e no Distrito Federal, o canal garantiu a liderança no Ibope com 13,2 e 15,6 pontos de média, respectivamente.

Copa América: Brasil x Venezuela

A partida do último domingo, 13, foi entre as equipes do Brasil e da Venezuela. A transmissão do jogo para a TV aberta foi realizada pelo SBT, com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata