Portal Comunique-se

Record News chega a 2 milhões de inscritos no YouTube

Record News chega a 2 milhões de inscritos no YouTube
O canal tem buscado uma abordagem transmídia em seus conteúdos. (Imagem: Reprodução/Record News)

O crescimento no público é resultado de ações iniciadas em 2020

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

A Record News, canal dedicado exclusivamente à transmissão de notícias, está ampliando seu público por meio do YouTube. Na última quarta-feira, 30, a emissora alcançou a marca de dois milhões de inscritos na plataforma de compartilhamento de vídeos. O aumento de investimento em produção de conteúdo para a plataforma iniciou em fevereiro de 2020.

Leia mais:

A presença do veículo de comunicação no site é parte do processo de reformulação de sua estratégia digital. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a Record News posiciona-se como uma emissora de transmídia, o que é praticado por meio de produção de conteúdos exclusivos para o YouTube e maior investimento na área digital.

O texto aponta que as mudanças foram implantadas pelo canal em fevereiro de 2020 e apresentaram um rápido impacto no crescimento do canal. Em maio do mesmo ano, com apenas três meses desde o início da nova estratégia, foi registrado o crescimento de 200%, ultrapassando a marca do primeiro milhão de inscritos.

O grande aumento deve-se à força da rede social entre os brasileiros. De acordo com a pesquisa “Digital 2021 July Global Statshot report”, publicada pela We are Social em parceria com a Hootsuite, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com maior número de usuários no YouTube, com o total de 127 milhões de usuários.

Jornalismo ao vivo no perfil da Record News

O volume do público atual da Record News no YouTube é resultado de uma série de ações, como a transmissão ao vivo de conteúdos jornalísticos, aumento de atrações na íntegra e vídeos exclusivos, como entrevistas.

“Agora, 13 meses depois, o número dobrou, impulsionado pelo jornalismo ao vivo, pelo aumento de atrações incluídas na íntegra no YouTube, além de conteúdos criados especialmente para a plataforma, como entrevistas realizadas com o tema de destaque do dia e programas como o ‘Geek Record New’”, destaca a Record no texto a respeito do número de inscritos.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata