cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Record News chega a 2 milhões de inscritos no YouTube
Portal Comunique-se

Record News chega a 2 milhões de inscritos no YouTube

Record News chega a 2 milhões de inscritos no YouTube
O canal tem buscado uma abordagem transmídia em seus conteúdos. (Imagem: Reprodução/Record News)
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

O crescimento no público é resultado de ações iniciadas em 2020

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

A Record News, canal dedicado exclusivamente à transmissão de notícias, está ampliando seu público por meio do YouTube. Na última quarta-feira, 30, a emissora alcançou a marca de dois milhões de inscritos na plataforma de compartilhamento de vídeos. O aumento de investimento em produção de conteúdo para a plataforma iniciou em fevereiro de 2020.

Leia mais:

A presença do veículo de comunicação no site é parte do processo de reformulação de sua estratégia digital. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a Record News posiciona-se como uma emissora de transmídia, o que é praticado por meio de produção de conteúdos exclusivos para o YouTube e maior investimento na área digital.

O texto aponta que as mudanças foram implantadas pelo canal em fevereiro de 2020 e apresentaram um rápido impacto no crescimento do canal. Em maio do mesmo ano, com apenas três meses desde o início da nova estratégia, foi registrado o crescimento de 200%, ultrapassando a marca do primeiro milhão de inscritos.

O grande aumento deve-se à força da rede social entre os brasileiros. De acordo com a pesquisa “Digital 2021 July Global Statshot report”, publicada pela We are Social em parceria com a Hootsuite, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com maior número de usuários no YouTube, com o total de 127 milhões de usuários.

Jornalismo ao vivo no perfil da Record News

O volume do público atual da Record News no YouTube é resultado de uma série de ações, como a transmissão ao vivo de conteúdos jornalísticos, aumento de atrações na íntegra e vídeos exclusivos, como entrevistas.

“Agora, 13 meses depois, o número dobrou, impulsionado pelo jornalismo ao vivo, pelo aumento de atrações incluídas na íntegra no YouTube, além de conteúdos criados especialmente para a plataforma, como entrevistas realizadas com o tema de destaque do dia e programas como o ‘Geek Record New’”, destaca a Record no texto a respeito do número de inscritos.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds